Polícia Militar apreende mais de 1,5 tonelada de maconha
De acordo com uma nota divulgada pelo 16° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o grande volume de entorpecentes estava em um caminhão abordado no município de Candói
O 16° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu, na segunda-feira (20), mais de 1,5 tonelada de uma substância análoga à maconha no município de Candói (a cerca de 75 km de Guarapuava).
Em uma nota encaminhada à imprensa, o 16° BPM informa que a carga de 1.530,900 kg da droga estava em um caminhão Scania/FH112 que tinha o Estado de São Paulo como destino. A ação foi realizada pelo Pelotão de Choque com apoio da Agência Local de Inteligência.
De acordo com a PM, a operação começou por volta das 11h30, quando informações davam conta que um caminhoneiro (36 anos) estava em atitude suspeita em um posto de combustíveis às margens da BR 277. Ele saía e entrava a todo momento no veículo.
“Diante disso, a Agência Local de Inteligência do 16º BPM iniciou monitoramento da situação e, ao confirmar possível ilicitude, foi acionada a equipe de Operações com Cães”, consta na nota divulgada.
O condutor foi abordado e, em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. “O homem de 36 anos afirmou que seu caminhão estaria parado porque estava quebrado e não haveria nada de ilícito em seu interior”, acrescenta a polícia.
No entanto, durante uma vistoria no caminhão, o cão farejador Sombra indicou a presença de substâncias entorpecentes no veículo. O motorista recebeu voz de prisão e afirmou que recebeu o caminhão em Cascavel de outra pessoa.
“A equipe se deparou com cerca de 1.530,900 kg de substância análoga à maconha, a qual estava escondida entre sucatas de cabos de aço na carreta do caminhão, além de R$ 1.059,00 em espécie, este na cabine do veículo”, finaliza a PM.
O homem foi preso e encaminhado com a droga apreendida e o dinheiro à 14ª Subdivisão Policial (SDP).