PM prende trio de caçadores e apreende diversas armas e munições, em Manoel Ribas

Indivíduos tentaram fugir da abordagem dos policiais; além do armamento, a equipe encontrou uma paca morta, além de carnes congeladas de caças anteriores

A Polícia Militar (PM) de Manoel Ribas prendeu três homens (29, 35 e 40 anos) na noite de quinta-feira (19) na localidade de Rio do Padre, interior do município. Os indivíduos estavam realizando caça de animais e em posse de armas de fogo e munições. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe estava fazendo um patrulhamento quando visualizaram um veículo Fiat/Strada trafegando pela rodovia PR 467, no sentido de Cândido de Abreu. Segundo a PM, ao ver a viatura o motorista entrou em uma estrada rural, gerando uma suspeita nos policiais.

Os agentes seguiram o carro, mas acabaram perdendo o contato visual. Ainda assim, seguiram com a ronda pelas estradas rurais, quando avistaram um Fiat/Uno vindo na direção da viatura. “O condutor ao ver que se tratava de uma viatura policial, tentou se evadir em alta velocidade pela estrada rural […] durante a ação, foi visualizado que os passageiros do veículo arremessavam pela janela alguns objetos sentido a uma plantação de milho, e que somente após cerca de um quilômetro de acompanhamento o condutor parou o seu veículo e acatou as ordens policiais”, aponta o B.O da PM. 

Após a abordagem, os policiais questionaram os homens sobre os objetos que foram jogados. Conforme a polícia, eles relataram que seriam duas mochilas e um “paca” que haviam caçado. Em buscas no veículo, foram encontradas três armas de fogo do tipo espingarda, uma mochila com quatro munições, dois óculos de visão noturna acoplados em um boné, dois rádios comunicadores, duas lanternas de mão e duas lanternas de cabeça. De acordo com o relatório policial, os agentes também apreenderam uma faca com bainha, em seguida, os objetos e o animal abatido, que foram lançados pelos indivíduos durante a tentativa de fuga. 

Dentro da mochila jogada havia outras sete munições do calibre .28, uma lanterna de cabeça, um óculos de visão noturna também acoplados em um boné e alguns grãos de milho, usados para atrair o animal. Os três foram presos e conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas, com as armas de fogo apreendidas, o animal morto, os objetos da caçada, três aparelhos celulares, e o veículo Fiat/Uno. 

ARMAS

Quando os presos estavam sendo levados para a delegacia, um deles (40 anos) afirmou que tinha mais armas em casa. A polícia foi até o local, no Centro de Manoel Ribas, e apreendeu um revólver calibre .38 com cinco munições intactas, quatro espingardas, uma garrucha de calibre .22, 11 cartuchos, diversos chumbos para preparação de cartuchos de espingarda, um cabo de revólver de borracha, duas armadilhas de ferro, centenas de metros de rede para pesca, tarrafas de pesca e várias peças congeladas de carne de paca e uma de capivara. 

Na casa de outro (29 anos) dos indivíduos, os policiais apreenderam nove munições calibre .22, cinco cartuchos deflagrados, dois potes pequenos de pólvora e alguns chumbos para a fabricação de cartuchos.