Sicredi oferece Curso Profissionalizante em Cooperativismo de Crédito para jovens dos colégios da rede estadual de Guarapuava

O curso, que será ministrado pela Tecpuc (Cursos Técnicos de Ensino Médio) do Grupo Marista, inicia em junho, tem duração de dois anos e ocorre de forma online. Para a participação, o aluno deverá estar matriculado em escola pública e possuir entre 15 e 24 anos

Com o objetivo de proporcionar o acesso de alunos de escolas públicas a um curso profissionalizante sobre cooperativismo de crédito, realizamos na última terça-feira (17) a seleção de 20, dos 30 candidatos.

O curso, que será ministrado pela Tecpuc (Cursos Técnicos de Ensino Médio) do Grupo Marista, inicia em junho, tem duração de dois anos e ocorre de forma online. Para a participação, o aluno deverá estar matriculado em escola pública e possuir entre 15 e 24 anos.

“Nós do Celeiro de Inovação, buscamos contribuir na qualidade da educação dos estudantes, levando projetos que contribuam para a capacitação humana e social. Oportunizando aos estudantes uma nova perspectiva de vida. Esse projeto vem comprovar o quão importante é ter parceiros como o Sicredi para tornar esse propósito realidade”, comenta Isabela Queiroz, Diretora do Celeiro de Inovação – Cilla Tech Park.

Apesar das 20 vagas, e 30 alunos interessados no projeto, todos participarão das dinâmicas propostas pelo Cilla Tech Park, a fim de continuar incentivando-os na progressão das suas carreiras. Propondo atividades ligadas ao desenvolvimento de suas soft skills – habilidades interpessoais e profissionais.

Segundo Edicleia Santos, Gerente de Gestão de Pessoas do Sicredi Planalto das Águas PR/SP e uma das responsáveis pela banca seletiva do programa: “é uma oportunidade muito bacana para os alunos das escolas públicas de Guarapuava. Queremos prepará-los para o mercado de trabalho e para vida em sociedade. Nós do Sicredi sabemos da importância do cooperativismo em nossas vidas e queremos propagar esse conceito aos jovens, que são o nosso futuro e podem fazer a diferença no mundo”.