PM de Pinhão encontra cachorros com sinais de maus tratos

Os animais foram localizados durante uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e de ameaça

Um homem foi detido na quinta-feira (20) na rua Principal de Faxinal do Céu, em Pinhão, após a polícia encontrar uma arma de fogo, munições e animais em situação de maus tratos na residência. 

O atendimento da ocorrência começou com uma denuncia de que um adolescente estaria no posto de saúde da localidade riscando um facão no chão e intimidando as pessoas que passavam pelo local. Conforme a PM, a situação é recorrente e ele constantemente ameaça os moradores das redondezas armado com faca ou facão. 

No local, os policiais abordaram o jovem (12 anos) e se deslocaram com ele até a sua casa para conversar com a mãe do menino. Durante o trajeto, ele relatou à polícia que estava com medo do padrasto e afirmou que o homem teria uma pistola. 

Já no endereço, a PM abordou o indivíduo e o questionou sobre a arma, no entanto, ele negou. Mas, nas buscas, a equipe encontrou um recipiente com uma bucha maconha e três munições intactas do calibre .22, sendo uma delas explosiva. Ao ser perguntado novamente sobre a arma, o homem acabou confirmando que tinha uma pistola de pressão brocada  e disse que estaria escondida nos fundos da casa, em um mato, no pé de um pinheiro. 

Segundo o boletim de ocorrência, os agentes foram até o lugar indicado e localizaram a arma e ainda um canil em meio a um banhado. Lá, havia cinco cachorros “em condições deploráveis, sem comida, sem água, magros, aparecendo os ossos das costelas, possivelmente animais usados para caça”, aponta a PM.

Ao acessarem o  local onde os animais estavam quatro deles acabaram fugindo, mas um foi resgatado pelos policiais e entregue a uma protetora de animais. A polícia afirma que diante de todos os fatos, foi apresentado o menor para o conselho tutelar e conduzido padrasto até a delegacia de Polícia Civil. Tanto o homem, quanto o menor de idade relataram à equipe que fazem uso de me maconha.

Deixe um comentário