Menino de oito anos leva tiro acidental em Reserva do Iguaçu
O disparo saiu de um espingarda que estava sendo manuseada pelo tio (19 anos) da vítima
Uma criança (8 anos) ficou ferida após ser baleada no braço na noite de domingo (7). A Polícia Militar (PM) foi chamada pela equipe de saúde do Município de Reserva do Iguaçu, para averiguar uma situação de lesão corporal por arma de fogo, onde a vítima era um menor de idade.
No local, os policiais conversaram com a mãe (26 anos) do garoto que contou que havia deixado o menino aos cuidados de seu irmão na localidade de São Pedro do Iguaçu para ir até a cidade. No entanto, conforme o relato dela à PM, algum tempo depois foi informada de que o filho havia sido levado para o posto de saúde.
A mãe disse ainda, que inicialmente foi informada de que o ferimento teria sido causado por uma queda, porém, ela insistiu e o menino contou que havia tomado um tiro acidental de uma espingarda. A arma de fogo era de propriedade do tio da criança.
Após ouvir a mãe, a PM se deslocou até o local onde ocorreu o fato e em contato com o rapaz (19 anos), ele relatou que estava manuseando espingarda em cima da mesa quando ela acabou disparando e atingiu o sobrinho.
“Indagado o mesmo quanto a localização e a origem da arma de fogo, o mesmo informou ser de sua propriedade e que a mesma estava em cima da cama, sendo localizada e apreendida. Diante dos fatos, foi conduzido o autor e a arma de fogo até a delegacia para os procedimentos cabíveis”, destaca a polícia no boletim.
O menor de idade estava acompanhado da mãe, recebeu os primeiros socorros no posto de saúde do Município de Reserva do Iguaçu e foi encaminhado para o Hospital de Candói para receber um atendimento médico especializado.