Homem é vítima de estelionato em Candói

Após a vítima fazer uma simulação de empréstimo em aplicativo de Banco, uma financeira entrou em contato pedindo documentos pessoais, assinatura de contrato e compra de carta de crédito

Nesta quarta-feira (13), um homem (32 anos) foi vítima de estelionato no município de Candói, no Paraná.

Segundo o relato da vítima dado à Polícia Militar (PM), o homem disse que entrou no aplicativo de um banco por meio do celular e fez uma simulação de empréstimo.

Logo em seguida, uma financeira entrou em contato com ele dizendo ser responsável por dar continuidade no atendimento referente a simulação de crédito que ele havia feito no aplicativo.

Na sequência, a suposta financeira pediu para que o solicitante enviasse documentos pessoais e, posteriormente, retornaram um contrato para que ele preenchesse com os dados pessoais, assinasse e enviasse novamente.

A vítima relatou ainda que os golpistas pediram para que ele pagasse os custos notariais no valor R$ 290. Após o pagamento, solicitaram uma compra de carta de crédito para aumentar o escore e liberar a transferência, foi neste momento que o solicitante da ocorrência percebeu que era um golpe.

Diante dos fatos, houve as devidas orientações.