Homem é preso por maus-tratos a animais e posse ilegal de arma, em Pitanga

O sujeito utilizava os animais para a atividade de caça

Nesta segunda-feira (5), um homem foi preso na rua Voluntários da Pátria, no bairro Planalto, por posse ilegal de armas e maus-tratos a animais, em Pitanga.

A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de que no endereço citado estaria ocorrendo maus-tratos a animais. No local, a equipe policial encontrou a proprietária da residência. Questionada a respeito da denúncia, a mulher relatou que os cachorros são de propriedade de seu filho e autorizou a equipe a verificar as condições dos animais.

Foram encontrados seis cachorros da raça americano, três deles estavam presos no mesmo recinto, dois amarrados com coleira e corrente, e o outro estava amarrado com uma pequena corda e sem coleira.

Havia no local um acúmulo de fezes e um forte odor. Os cães estavam muito magros e apresentavam características de animais usados para a atividade de caça.

Após averiguar a situação dos cachorros, a PM localizou uma espingarda calibre .36 com capacidade de um tiro.

Posteriormente, o filho da proprietária chegou na casa. Realizada a abordagem, o sujeito afirmou ser o proprietário da arma e que realmente exerce a atividade de caça predatória, e que os cachorros são utilizados para esse fim. O homem ainda entregou três cartuchos calibre .36 intactos.

Foi dada voz de prisão e o indivíduo foi entregue para a 45ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

Foto: 16º BPM