Em Pinhão, pai é preso suspeito de fraturar braço de bebê de um mês
De acordo com o boletim de ocorrência, havia marcas de queimadura na mão da criança; o bebê foi transferido para Guarapuava para passar por cirurgia
Em Pinhão, um homem (24 anos) foi preso suspeito de maus tratos ao filho (1 mês) após a criança dar entrada em um hospital do município. Conforme a Polícia Militar (PM), a equipe foi chamada até a unidade de Saúde para atender uma situação de lesão corporal. Lá, os policiais conversaram com os conselheiros tutelares e com a equipe médica.
Segundo o boletim de ocorrência, foi relatado que a mãe (31 anos) da criança levou o bebê dizendo que achava que ele havia deslocado o ombro. Ela relatou ainda que chegou a levar ele até uma curandeira.
No entanto, os médicos fizeram um exame de raio X e perceberam que havia fraturas em dois lugares do braço. De acordo com a polícia, diante disso, a mãe afirmou que o seu marido é agressivo e impaciente com o filho e que também é usuário de drogas.
Ela também acabou contando que na última semana ele passou a dormir junto com o bebê e que durante a madrugada o filho acordou chorando e por este motivo, o homem deu vários chacoalhões na criança. “Segundo relato do médico que atendeu o bebê, fraturas não ocorrem com frequência em recém nascidos, haja vista os ossos não estarem com a formação e calcificação completa, relatando ainda que este tipo de fratura em bebês só pode ocorrer mediante dobradura completa do membro”, informa o boletim policial.Além da fratura, a equipe de saúde constatou que a criança tinha queimadura, possivelmente de cigarro, na mão.
Diante do relato da mãe e das suspeitas de maus tratos, os policiais foram até a Diante do fato a residência do casal, no bairro Pinheirinho, e efetuou a prisão do pai da criança. O bebê foi encaminhado para um hospital de Guarapuava para passar por procedimento cirúrgico.