Consórcio CID Centro pode levar produção de Pitanga para todo Brasil

Em novembro de 2021 o Consórcio obteve o título de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA)

O principal objetivo do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável da Região Central do Estado do Paraná (CID Centro), do qual Pitanga e mais 30 municípios participam, é de auxiliar os produtores locais na comercialização de seus produtos de origem animal e fomentar o desenvolvimento regional criando renda e empregos. 

A formalização do Cid Centro ocorreu em 2020 e a sede está situada em Pitanga. Nesse breve período em atividade, o consórcio já conseguiu resultados relevantes ajudando na formalização de agroindústrias e na obtenção de selos que garantem o comércio. 

Uma das ações é ajudar na legalização e na documentação para que os municípios obtenham o SIM, que é o Serviço de Inspeção Municipal. Isso já permite que as agroindústrias possam comercializar seus produtos em todas as cidades que integram o consórcio. 

Em novembro de 2021, o Cid Centro obteve mais uma conquista, o título de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA). Com esse reconhecimento, os produtos de origem animal podem ser comercializados em todo território nacional.

Em Pitanga, produtores e agroindústrias já foram beneficiados e estão aptos a venderem seus produtos, desde que estejam devidamente certificados. “Nos últimos anos Pitanga vem movendo esforços e trazendo diversas melhorias para os produtores através do apoio a regularização de agroindústrias que trabalham com produtos de origem animal, como é o caso da adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA)”, destaca o secretário José Roberto.

Deixe um comentário