Bandidos atiram em pneu de caminhão e rendem motorista na BR 277

A situação ocorreu no município de Candói, nesta quarta-feira (9); um dos autores foi localizado

Um caminhoneiro  e um ajudante foram vítimas de um roubo na manhã desta quarta-feira (9) na BR 277, zona rural de Candói.

Conforme a Polícia Militar (PM), uma equipe fazia um patrulhamento pela rodovia, momento em que recebeu uma denúncia anônima de que um caminhão havia sido roubado próximo a ponte do Rio Cavernoso. Os criminosos, que estavam em um veículo VW/Gol, abordaram o caminhão no KM 411 e atiraram no pneu, obrigando o motorista parar no pátio de um restaurante. Em seguida, os bandidos renderam, algemaram e agrediram o condutor. 

Depois, segundo o relato do ajudante, os ladrões seguiram com caminhão no sentido de Cantagalo, levando o caminhoneiro como refém. 

A equipe realizou um patrulhamento nas imediações indo até Cantagalo, mas após solicitar apoio, acabou localizando um dos autores, novamente próximo a ponte do Rio Cavernoso. O veículo estava parado no acostamento e um dos sujeitos estava próximo. Ao ver a viatura o homem passou a caminhar no sentido contrário e depois de ser abordado negou envolvimento na ação. No entanto, ele não soube responder o que fazia a pé na rodovia.

De acordo com a PM,  sem coação ou qualquer outro tipo de ameaça, ele acabou assumindo que receberia R$ 2.000,00  para abandonar o caminhão depois da ponte, mas disse que  não conhece a pessoa que o contratou. O indivíduo foi encaminhado até a delegacia.