Vereadores reivindicam construção de um CMEI na Vila Jordão

O Requerimento gerou ampla discussão no plenário e obteve apoio de todos os Vereadores para aprovação

Foi aprovado por unanimidade pelo plenário, nesta semana, o Requerimento número 54/2022, que solicita ao Prefeito, Celso Góes, estudos e a elaboração de um projeto para a construção de um CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil na Vila Jordão.

De acordo com o autor da proposição, Vereador Wilson Anciuti, a localidade não dispõe de um estabelecimento de ensino para crianças de 0 a 6 anos, fazendo com que os pais tenham que se deslocar diariamente cerca de 8 quilômetros até as escolas mais próximas, que ficam nos bairros Santa Cruz e Boqueirão.

“Além de ser um ônus, prejudica os CMEIs dos outros bairros que absorvem essas crianças e reduzem o número de vagas aos moradores locais. E a pior situação é que alguns pais não têm recursos para levar seus filhos e essas crianças são privadas de ter a educação escolar inicial, que é fundamental”, destaca.

Segundo levantamento realizado pelo parlamentar, existe no bairro “o expressivo quantitativo” de 322 crianças com idade para frequentar um centro de educação infantil, e o Jordão é um dos poucos bairros da cidade que não tem o seu CMEI.

“Acreditamos que os filhos dos moradores merecem tratamento igual aos demais”, defende.

De acordo com a justificativa da proposição, é de conhecimento comum que a educação nos primeiros anos de vida é determinante para o desenvolvimento de uma pessoa, pois é nesse período que se tem a maior facilidade de absorção de informações e crescimento das conexões neurais. O Requerimento gerou ampla discussão no plenário e obteve apoio de todos os Vereadores para aprovação.

Deixe um comentário