Secretária apresenta projetos da pasta de Políticas Públicas para as Mulheres

Na oportunidade, ela apresentou os projetos da Secretaria e informações do Centro de Atendimento à Mulher (Cram)

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Guarapuava, Priscila Schran, participou da sessão da Câmara Municipal de terça-feira (31 de agosto), atendendo a um convite da vereadora Bruna Spitzner. Na oportunidade, ela apresentou os projetos da Secretaria e informações do Centro de Atendimento à Mulher (Cram).

Dentre os trabalhos, Priscila falou sobre o “Máscaras pela Vida”, que tem como objetivo gerar renda às costureiras e costureiros da cidade, aliando medidas de prevenção da Covid-19 às soluções que minimizem o impacto econômico, mantendo amparo para as famílias em situação de vulnerabilidade. O projeto ganhou destaque na Confederação Nacional dos Municípios e no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Em 2020, a ação contratou 77 costureiras. A produção chegou a 86.658 máscaras, posteriormente distribuídas para as Secretarias Municipais, funcionários da Prefeitura e da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg), igrejas e para mulheres atendidas pelo Cram. Neste ano, foram contratadas 28 costureiras e produzidas 19.615 máscaras.

AUTONOMIA

Schran falou também sobre outras iniciativas desenvolvidas pela Secretaria que promovem autonomia econômica para as mulheres, como o Projeto Potencial Feminino e o Economia Solidária. Para ela, o relacionamento estreito entre a administração e os vereadores é fundamental. 

“É importante a conexão e o trabalho em conjunto com o Poder Legislativo e o Poder Executivo, porque é só por meio da união desses Poderes que conseguimos executar, planejar e garantir políticas públicas para as mulheres como direito”, ressaltou Priscila.