Rubens Bueno diz que trabalho do Congresso Federal é competente

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania) concedeu entrevista ao CORREIO na última quarta-feira (1°)

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania) afirmou, em entrevista concedida ao CORREIO, que o trabalho desempenhado pelo Congresso Federal tem sido competente, com importantes pautas para o país sendo votadas e aprovadas.

No ponto de vista do parlamentar, a Reforma da Previdência – aprovada em 2019 – e legislações como os marcos legais da energia solar e do saneamento básico foram relevantes.

Inclusive, ele afirmou que “a energia solar é um novo momento que o país vai viver, com a legislação que nós votamos”. 

Agora, um dos pontos de discussão é a Reforma Tributária, que tem sofrido alterações. O intuito, pontua o deputado, é simplificar o sistema que ele classifica como uma “parafernália” também em pauta está a Reforma Administrativa. 

“Estamos procurando um caminho para modernizar o Estado brasileiro. Se for para complicar, nós não vamos votar”, ressaltou. “Com isso, simplificar o sistema, baratear custos para o governo arrecadar, simplificar para as pessoas e as coisas funcionarem adequadamente.” 

FUTURO

Perguntado sobre seus próximos passos na política, Rubens Bueno diz que “naturalmente” deve ocorrer uma nova candidatura a deputado federal. Qualquer coisa diferente disso seria “algo novo”, segundo o parlamentar. “Mas não tem nada nesse sentido”.

Ele citou o nome do senador Alessandro Vieira como pré-candidato à presidência pelo Cidadania, com destaque para o trabalho desempenhado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado Federal. 

“Aqui no Paraná nós já sinalizamos o apoio à reeleição do governador [Carlos Massa Ratinho Jr.]. Esse é o caminho que estamos trilhando e deve se confirmar na convenção de junho do ano que vem”, finalizou.

Deixe um comentário