Após 30 dias afastado, Sidão Oreiko reassume funções na Câmara de Vereadores

A informação foi confirmada pela assessoria da Casa de Leis e pela defesa do político

O vereador Alessandro Oreiko, o Sidão, que estava afastado da Câmara de Vereadores de Guarapuava retornou aos trabalhos nesta terça-feira (11). A decisão de afastamento do político por 30 dias partiu da Comissão de Ética da Casa após denúncias de um possível esquema de rachadinha promovido por Sidão.

O Ministério Público está investigando o caso e anunciou na semana passada que vai denunciar o vereador por associação criminosa, concussão, lavagem de dinheiro e coação.

Em nota encaminhada ao CORREIO, o  criminalista Marinaldo Rattes, responsável pela defesa de Sidão, destaca que após a conclusão do procedimento administrativo da comissão de ética da Câmara de Vereadores de Guarapuava, o vereador Sidão reassume as funções na Casa de Leis. 

Segundo Rattes, todas as pessoas foram ouvidas e encerrou o procedimento administrativo. Ele também aponta que a conclusão da comissão de ética entende que é prematuro manter o afastamento do vereador neste momento. “De modo que irá aguardar o andamento do processo no Poder Judiciário, sendo a denúncia do Ministério Público não foi recebida pelo Douto Juízo”, finaliza a nota.

Deixe um comentário