Terceirona 2022: Batel estreará dia 21 de agosto contra o Araucária, no Waldomiro Gelinski

A 1ª rodada do 1º turno no Grupo A está marcada para ocorrer no mesmo horário 15h30, com Grecal x Iraty SC e Sport Campo Mourão x Patriotas SC. Rubro-Negro enfrentará adversário que vem rebaixado da Divisão de Acesso

O torcedor guarapuavano já sabe o adversário da Associação Atlética Batel na estreia do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão, temporada de 2022.

Será o Araucária Esporte Clube, dia 21 de agosto, no Estádio Waldomiro Gelinski (WG), em Guarapuava, às 15h30. A 1ª rodada do 1º turno no Grupo A está marcada para ocorrer no mesmo dia e horário.

Assim, além desse jogo na “terra do lobo bravo”, estão programadas as seguintes partidas no grupo: Grecal x Iraty SC, em Campo Largo, no Atílio Gionedis; e Sport Campo Mourão x Patriotas FC, em Campo Mourão, no Roberto Brzezinski. A tabela do campeonato foi divulgada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) nesta terça-feira (21).

Já no Grupo B, que reúne os clubes do Norte/Noroeste do Estado, o pontapé inicial será também em 21 de agosto, com três duelos: AC Paranavaí x CA Cambé, em Paranavaí, no Estádio Dr. Waldemiro Wagner; Nacional AC x REC, em Rolândia, no Érich Georg; e Arapongas EC x Portuguesa Londrinense, em Arapongas, no Estádio dos Pássaros. O Grêmio de Esportes Maringá (GEM) folga na estreia.

O primeiro embate batelino na Terceirona 2022 envolve um time que foi rebaixado em 2021, quando disputava a Divisão de Acesso. Naquele ano, o Cacique terminou em último lugar, somando apenas 5 pontos (uma vitória, dois empates e seis derrotas). Outro rebaixado foi o Nacional Atlético Clube, equipe tradicional de Rolândia que passou a ser gerido por um grupo de empresários.

SEQUÊNCIA
Depois do Araucária, o Batel viajará até Campo Largo para enfrentar o Patriotas, dia 28; em seguida, clássico regional contra o Iraty, em casa, dia 4 de setembro; novamente em Campo Largo, mas o adversário será o Grecal, dia 11 de setembro; e, fechando o 1º turno, o Sport no WG, dia 18 de setembro.

O returno está marcado para iniciar em 24 de setembro, quando o Batel enfrentará o Araucária em Campo Largo. Os mandos de jogos serão invertidos.

FÓRMULA
A competição conhecerá seu campeão em 20 de novembro. O sistema de disputa será da seguinte forma: na 1ª fase, com dois grupos onde os clubes se enfrentam em turno e returno. Classificam-se os dois melhores colocados de cada grupo.

Na 2ª fase – semifinal: as equipes classificadas se enfrentam em turno e returno dentro de seus grupos.

Grupo C – 1º Colocado A x 2º Colocado B;
Grupo D – 2º Colocado A x 1º Colocado B;

Na 3ª fase – final: as equipes classificadas se enfrentam em jogos de ida e volta. Será considerado campeão o clube que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida, considerando os resultados exclusivamente obtidos nesta fase.

Os dois finalistas garantem acesso à 2ª Divisão de Profissionais – Temporada 2023.

MERCADO
O Patriotas FC anunciou na terça-feira (21) o nome do técnico para a 3ª Divisão. Trata-se de Pedrinho Maradona, vice-campeão da Terceirona em 2021 quando comandou o Foz do Iguaçu na campanha que levou a equipe da Fronteira ao acesso.

O treinador também passou pela base do Athletico Paranaense, Londrina, Coritiba, Joinville e Boston City. E, no profissional, Comercial de Campo Grande (MS), além do Foz.