Semana Santa com quatro partidas na edição 2021 do Paranaense

Vale lembrar que os decretos municipais (de combate à Covid-19) têm limitado a realização de atividades esportivas em determinadas regiões do Estado. Por isso, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) vem “fracionando” os jogos das rodadas em datas isoladas

Se não ocorrerem mudanças de última hora, o Paranaense 2021 deve ter quatro partidas nesta Semana Santa (para os católicos).

Vale lembrar que os decretos municipais (de combate à Covid-19) têm limitado a realização de atividades esportivas em determinadas regiões do Estado. Por isso, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) vem “fracionando” os jogos das rodadas em datas isoladas.

Na quarta-feira (31 março), Operário Ferroviário e Rio Branco SC se enfrentam no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (nos Campos Gerais), às 16h. É um duelo válido pela 3ª rodada da 1ª fase. Este conjunto já teve Cianorte FC 2 x 0 Cascavel CR, em 18 de março, e Londrina 1 x 1 Azuriz, em 17 de março.

No momento, o Fantasma ocupa a 10ª posição na tabela de classificação, com apenas um pontinho em dois jogos. Por sua vez, o representante de Paranaguá está na 4ª colocação, somando 4 pts em dois compromissos.

No Oeste do Estado, tem o “derby do veneno” na quinta-feira (1º abril), às 16h, pela 5ª rodada. O líder Cascavel FC (9 pts) enfrenta o Cascavel CR (lanterninha) no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Inicialmente, a Serpente Aurinegra enfrentaria a equipe do Athletico-PR, adversário esse que foi alterado na noite desta segunda-feira (29), pela FPF.

“Clássico sempre tem uma mobilização diferente, um ar diferente na cidade e entre os torcedores, a preparação também muda por que é um clássico. Por mais que as equipes se encontrem em lados opostos na tabela, entendemos que é um jogo difícil e respeitamos nosso adversário. Vamos nos preparar da melhor forma possível, para que possamos fazer um bom trabalho e sair com o resultado positivo. Jogo complicado, o CCR procura a primeira vitória, e clássico tudo se equipara apitou o juiz, não existe mais favoritismo dentro de campo, por isso vamos buscar o merecer o resultado positivo”, falou o técnico do FC Cascavel, Tcheco, via assessoria.

Na edição de 2020 do estadual, jogando em casa, a Serpente Aurinegra jogou contra o CCR e venceu o jogo por 3 a 0. Outro dado importante é que os dois times só se enfrentaram apenas duas vezes na história em jogos profissionais. O primeiro encontro foi em 2019, que terminou em 1 a 1.

“Derby do veneno” tem histórico de apenas dois embates, um deles em 2019 (Foto: ge)

MAIS
A 5ª rodada também reserva mais dois confrontos: Cianorte FC x Toledo EC, às 16h de quarta-feira (31), no Estádio Mun. Albino Turbay, em Cianorte; e Azuriz x Maringá FC, às 16h de quinta (1º), no Estádio Mun. Os Pioneiros, em Pato Branco.

Com escore de três jogos cada, tanto o Tricolor maringaense quanto o Azulão ainda não venceram nesta edição do campeonato. Ambos estão empatados com dois pontinhos, mas a Gralha leva a melhor, ocupando o 8º lugar e o Dogão, 9º.

Aliás, o confronto entre tricolores e azuis é uma espécie de “revanche”, pois em 2020 as duas esquipes fizeram a grande final da 2ª Divisão, vencida pelo Azuriz em pleno Estádio Regional Willie Davids, na Cidade Canção.

Já o Cianorte é o vice-líder da 1ª fase, com 7 pontos em três partidas. Seu adversário, o Toledo (em 6º lugar), soma 3 pts com o mesmo número de duelos.

DOMINGO
E o último jogo confirmado recentemente pela FPF é Cascavel FC x Athletico-PR para o próximo domingo (4), às 16h, no Arnaldo Busatto, região Oeste.