Prudentópolis encara o Nacional em Rolândia neste sábado (4)

Em um campeonato de tiro curto como é a Segundona de 2021, com apenas um turno na 1ª fase, o Prude já está entre os quatro primeiros (ocupa a 3ª posição, com 4 pontos), na zona de classificação para as semifinais

Com um empate e uma vitória até o momento, o Prudentópolis FC figura no G4 do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, a popular Divisão de Acesso.

As duas partidas foram em casa, no Estádio Mun. Newton Agibert. Mas, neste sábado (4 setembro), às 15h30, o Tigre da Serra vai encarar o primeiro desafio longe de seus domínios.

Em Rolândia (na região Norte), a equipe comandada pelo técnico Carlos Nunes enfrentará o tradicional Nacional Atlético Clube (NAC), o Guerreiro do Norte, no Estádio Mun. Érich Georg.

Ao CORREIO, o presidente do Prudentópolis, Roberval Machado do Nascimento, o Machadinho, conta que o planejamento para esse compromisso segue o mesmo trabalho do dia a dia. “A rotina de todo clube: focar, treinar e ir para o jogo”.

Em um campeonato de tiro curto como é a Segundona de 2021, com apenas um turno na 1ª fase, o Prude já está entre os quatro primeiros (ocupa a 3ª posição, com 4 pontos), na zona de classificação para as semifinais. Claro, ainda é cedo para cravar um prognóstico.

Segundo Machadinho, o time prudentopolitano é uma aposta para o futuro. São jogadores com qualidade individual. “Embora jovens, mas de um bom desempenho. Atletas que Luis e Lucas escolheram a dedo apostando sempre numa boa campanha nas condições que temos e podemos oferecer”.

Ao lado dos jovens, o plantel tem algumas peças mais rodadas. É o caso do capitão Doni, goleiro com passagens por clubes como Iraty SC e Batel de Guarapuava. “Alguns mais experientes, mas atletas dedicados ao clube em 100%”, analisa o dirigente, destacando que o professor Nunes também é focado no Prude e no município.

Em termos de campanha, Machado afirma que se sonha sempre com o topo e não com o chão. “Futebol é feito de surpresas boas e ruins”.

Ele também comenta que a cidade (Prefeitura, imprensa, torcedores) tem ajudado bastante o clube. “Aqui é uma grande família”.

Carlos Nunes (o segundo, da esq. para dir.) é o técnico do time (Foto: Assessoria)

CAMISETA
A diretoria do Tigre da Serra comercializa a camiseta oficial do time na temporada. A R$ 99,99, ela pode ser adquirida no Machadinho Auto Posto (rua São Josafat, 780, Centro, Prudentópolis).

“Quanto mais camisa na rua sinal de que a torcida está empolgada. Isso é bom e ajuda”, avalia o presidente do clube.

E, no dia 1ª de setembro, o Prude completou 14 anos de história.

RODADA
Todos os jogos da 3ª rodada da 1ª fase serão no mesmo dia e horário: sábado (4), às 15h30.

Em Cornélio Procópio (região Norte), o vice-líder PSTC recebe o Araucária EC (lanterna) no Estádio Mun. Ubirajara Medeiros.

Por sua vez, o líder Apucarana Sports (único com 100% de aproveitamento dos pontos) viaja até Francisco Beltrão (Sudoeste) para encarar o CE União (4º lugar), no Anilado.

Longe dali, Andraus Brasil (6º lugar) e AA Iguaçu (7º) medem forças em Campo Largo (RMC), no Atílio Gionedis. Ambas as equipes ainda não venceram na competição e têm um ponto cada.

E, finalmente, o campo sintético do Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais (RMC), será palco para São Joseense (5º) e Verê FC (vice-lanterna). Novamente, dois times que ainda não saborearam o gosto da vitória. E olha que o São José prometia, pois tem um elenco com nomes como Dirceu (zagueiro) e Barcos (atacante), ambos com experiência na 1ª Divisão do Paraná.

Deixe um comentário