Prudentópolis aposta em mescla de jogadores experientes e jovens para Divisão de Acesso 2022
Em entrevista ao CORREIO, o técnico do time, Lucas Henrique Mazza, conta que o plantel de jogadores é formado por algumas indicações, outros vieram por meio de captações. Objetivo do trabalho é o acesso
O Prudentópolis Futebol Clube largou com o pé direito no Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, a popular Divisão de Acesso, em 2022. Na estreia, em 10 de abril, vitória fora de casa (3 a 0) em cima do PSTC Procopense.
Em entrevista ao CORREIO, o técnico do Prude, Lucas Henrique Mazza, avalia que foi um grande jogo contra uma equipe de respeito. Aliás, o time de Cornélio Procópio é um celeiro na revelação de jogadores – Fernandinho (Manchester City), Dagoberto (ex-São Paulo), Kleberson (ex-Seleção Brasileira), Jadson (ex-Corinthians) -, sendo treinado novamente pelo “rei do acesso”, Reginaldo Vital.
“A gente foi feliz nas nossas finalizações, principalmente no início da partida, quando fizemos o gol”, diz Mazza. Aos 50 segundos do primeiro tempo, Rogger abriu o placar para os visitantes. Na etapa final, o Prudentópolis ampliou com Leonardo, aos 20 minutos, e fechou o placar com Rafael já nos acréscimos, aos 46 minutos.
Segundo o técnico prudentopolitano, o Tigre da Serra soube suportar a pressão do PSTC em um jogo difícil.
Essa vitória é fruto da pré-temporada cujo start foi no início de março. “Trabalhamos muito a parte física, a parte tática. Alguns atletas foram chegando no decorrer e se adaptaram rápido ao trabalho”, explica Mazza.
O professor conta que o plantel de jogadores é formado por algumas indicações, outros vieram por meio de captações. “E alguns subiram da base. É um time mesclado com alguns jogadores experientes e jovens, que se adaptaram rápido ao trabalho”.
Inclusive, atletas do Sub-19 do Prudentópolis também foram aproveitados. Sob o comando de Mazza, que treinava as categorias de base desde 2019, eles faturaram a Copa Iguaçu 50 anos em dezembro de 2021, durante disputa na cidade de União da Vitória.

ACESSO
Para o professor Mazza, todos os clubes que disputam atualmente a 2ª Divisão querem o acesso à elite do futebol paranaense e o Prudentópolis não é diferente.
“O objetivo principal é o acesso. Mas temos que trabalhar muito para conquistá-lo”, afirma o técnico prudentopolitano.
Inclusive, o Prude já teve a oportunidade de figurar na 1ª Divisão em outros tempos. A última participação foi em 2018, quando foi rebaixado.
De lá para cá, a equipe serrana vem disputando a Divisão de Acesso. Em algumas oportunidades, chegou perto de retornar ao primeiro pelotão do Paranaense. Mas acabou ficando na Segundona.
LARANJA
O próximo compromisso do Prudentópolis FC será no domingo de Páscoa, dia 17 de abril, às 15h30, contra o Laranja Mecânica. Novamente, fora de casa; mas desta vez em Arapongas, no José Chiappin, o famoso Estádio dos Pássaros.
Válido pela 2ª rodada da 1ª fase, o jogo promete ser difícil. Na avaliação de Mazza, o Laranja é um adversário qualificado que vive ascensão no cenário paranaense. Em 2021, o time araponguense disputou a 3ª Divisão e, logo em seu primeiro ano no futebol profissional, conquistou o acesso. “Mas temos que estar preparados”, diz o treinador do Tigre da Serra.
Mas o Laranja Mecânica vem de empate sem gols diante do AA Iguaçu.
COMISSÃO
Além de Lucas Henrique Mazza, que está em seu primeiro trabalho à frente de uma equipe profissional, a comissão técnica do Prudentópolis em 2022 é formada por Luiz Corrêa (diretor técnico), Juninho (supervisor de futebol), Val (preparador de goleiros) e Everton (preparador físico).
O presidente do clube é Roberval Machado do Nascimento, o Machadinho.