Prefeitura de Guarapuava inicia reforma no Espaço do Cidadão da Palmeirinha

A demanda da população daquele distrito é grande e o pedido para revitalizar o ginásio que fica anexo à Escola Municipal Manoel Moreira de Campos, vem de longa data

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, e o secretário de Educação do Município, Pablo Almeida, por meio da Secretaria de Educação, autorizaram, na sexta-feira (1º), a reforma do ginásio do Espaço do Cidadão, no distrito da Palmeirinha.

A demanda da população daquele distrito é grande e o pedido para revitalizar o ginásio que fica anexo à Escola Municipal Manoel Moreira de Campos, vem de longa data. O local carecia, com urgência, de reparos para voltar a funcionar, conforme destaca o secretário de Educação de Guarapuava, Pablo Almeida. Ele pontua ainda, que em razão da Pandemia de Covid-19, e, em cumprimento das medidas de restrição de circulação de pessoas, o Espaço do Cidadão esteve fechado por um longo tempo e agora, com a reabertura das atividades presenciais, uma reforma se faz necessária para que o local possa ser utilizado.

“Agora, objetivando dar mais qualidade ao trabalho pedagógico desenvolvido na escola, o espaço que conta com quadra poliesportiva e vestiários será totalmente reformado. Com investimento de 318 mil reais, a Secretaria de Educação espera promover a infraestrutura adequada para a prática esportiva, pois o esporte, principalmente quando aliado ao ensino, tem a capacidade de promover o espírito de liderança e respeito, preparando as crianças para a vida em sociedade”, declara Pablo.

Dentre os trabalhos executados, há a reforma da cobertura, melhorias na área de circulação de pessoas, reestruturação da cozinha, reforma no depósito, banheiros, vestiários, sala dos professores, além da pintura total do prédio.

Para Celso Góes, priorizar a educação e o esporte faz parte das metas pré-estabelecidas de seu plano de governo. O chefe do executivo municipal considera que a reforma no Espaço do Cidadão da Palmeirinha é uma maneira de incentivar a comunidade quanto aos estudos e de devolver ao cidadão a dignidade e o respeito. “Nosso trabalho é em favor da comunidade. Revitalizar o Espaço do Cidadão no distrito da Palmeirinha e valorizar cada vez mais aquela população e devolver a cada um, o respeito e a dignidade, faz parte de nossas metas. Professores, pedagogos, equipes de trabalho na Educação e os nossos alunos merecem este cuidado. Em breve, teremos um local novo e totalmente adequado a todos”, contou o prefeito.

As obras devem ser concluídas até o fim do mês de novembro.