Nacional de Rolândia está sob nova direção

Neste ano, a equipe de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina, no Norte do Paraná) deve disputar novamente a Segundona

O mercado da bola segue movimentado no interior do Paraná. Um grupo de empresários anunciou a aquisição do Nacional Atlético Clube (NAC) de Rolândia, um dos clubes mais tradicionais do Estado. A informação foi confirmada pelo jornal Folha de Londrina.

Em 2020, o NAC quase foi rebaixado na Segunda Divisão e fez campanha fraca na Série D do Brasileirão – quando participou do Grupo 7, ao lado de outros paranaenses (Toledo e FC Cascavel); mas conseguiu se salvar na popular Divisão de Acesso do Paranaense. Neste ano, a equipe de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina, no Norte do Paraná) deve disputar novamente a Segundona.

Inclusive, o planejamento dos novos administradores é alcançar o acesso para a elite do futebol paranaense. “…realizando várias reuniões na busca de alinhar todos os pontos para o grande lançamento do projeto MEU NAC NA PRIMEIRA”, diz Edmilson Cassiano do Nascimento, o Nascimento, em sua conta pessoal nas redes sociais.

Ele é um dos empresários envolvidos na negociação do Nacional e já deu entrevistas no cargo de diretor geral do time. Também garantiu que esse clube rolandense está confirmado, por meio de documentos, na 2ª Divisão de 2021.

Oriundo de Pernambuco, onde jogou em categorias de base, Nascimento é da Nascitalentos (http://nascitalentos.com.br/), agência que trabalha com a captação de jogadores e gerenciamento da carreira de atletas.

Nascimento é da Nascitalentos, agência que trabalha com a captação de jogadores e gerenciamento da carreira de atletas (Foto: Reprodução/Instagram)

“Aos torcedores do Nacional podem ter certeza que juntos vamos fazer um grande trabalho e trazer o GUERREIRO DO NORTE a elite do futebol Paranaense”, disse Nascimento em uma postagem nas redes sociais. Nesse mesmo texto, ele citou Aladim [José Pereira], Alexandre, o Dandan, e Jeferson Marangoni como parceiros na empreitada.

“Adquirimos 100% do clube e está sob a nossa administração. Vamos fazer um trabalho geral, no futebol e também na reestruturação do Nacional. Todo o cronograma de trabalho vamos divulgar nos próximos dias”, afirmou Nascimento ao jornal Folha de Londrina.

Em 28 de abril 2021, o Nacional completou 74 anos de vida. É um clube empresa que era presidido por Adilson Brito.

**********LEIA MAIS

Arbitral da 2ª Divisão do Paranaense 2021 será em 18 de junho