Na pandemia, Paranaense 2021 tem rodadas a ‘conta-gotas’

Nessa quinta-feira (18), salvo alterações de última hora, Cianorte FC e Cascavel CR entram em campo para confronto antecipado da 3ª rodada. O jogo será no Noroeste, às 16h, o Estádio Mun. Albino Turbay. As próximas partidas da competição ainda dependem de confirmação da FPF

Em meio a decretos estadual e municipal, que buscam reduzir a circulação de pessoas em meio à pandemia de Covid-19, o Campeonato Paranaense de futebol tem sido realizado a “conta-gotas”, ou seja, com jogos isolados, de rodadas diferentes.

Por exemplo, a 1ª rodada, anteriormente marcada para os dias 27 e 28 de fevereiro, teve de ser deslocada ao longo dos dias. Dois jogos foram em 11 de março, outro na data de 14 de março e duas partidas no registro original. Por enquanto, Coritiba x Cascavel CR ainda não tem dia para ocorrer.

Aliás, a realização dos embates depende da cidade do clube mandante. Em alguns casos, é permitido; em outros, o respectivo decreto municipal não permite a promoção de atividades esportivas.

É o caso de Londrina, no Norte do Paraná. Lá, o Estádio do Café não está liberado. Diante disso, o time da casa teve de agendar seus compromissos para a vizinha Arapongas, no Estádio dos Pássaros. Na tarde desta quarta-feira (17), o Tubarão foi o anfitrião para o confronto diante do caçula Azuriz Pato Branco, em partida antecipada da 3ª rodada da 1ª fase. Empate (1 a 1), com gols de Safira (LEC) e Vieira (Azuriz).

Já pela 4ª rodada, Toledo EC e Paraná Clube fizeram duelo nesse mesmo dia. Mas no Estádio Mun. 14 de Dezembro, Oeste do Estado. Vitória paranista (2 a 0), com gols de Da Silva e Gustavinho. Aliás, primeira vitória da equipe de Curitiba nesta edição do Paranaense.

Nesta quinta (18), salvo alterações de última hora, Cianorte FC e Cascavel CR entram em campo para um confronto também da 3ª rodada. O jogo será no Noroeste, às 16h, o Estádio Mun. Albino Turbay, com transmissão pelo canal Leão do Vale TV no YouTube.

Por enquanto, esses são os jogos programados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). As próximas partidas ainda dependem de confirmação. Cidades como Curitiba (casa das equipes de Athletico, Paraná Clube e Coritiba) e Maringá (do time de mesmo nome), por exemplo, têm vetado a realização de atividades esportivas.

Paraná Clube venceu o Toledo na tarde desta quarta-feira (17) – Foto: Paraná Clube

ANIVERSÁRIO
A Associação Atlética Batel comemorou 70 anos de história nesta quarta-feira (17). “Infelizmente, não pudemos realizar nenhum evento para comemoração do nosso aniversário (que ainda será realizado, mas está sem data definida por conta da pandemia) então, coloque sua camisa, do maior e mais histórico clube de Guarapuava, poste nos stories ou no feed nos marcando e com a #Batel70Anos que iremos repostar!!”, diz a mensagem do clube em sua página oficial nas redes sociais.

Junto ao texto, a atual diretoria postou uma arte reunindo os cinco escudos utilizados pelo Rubro-Negro da Baixada ao longo dessas sete décadas de vida. Recentemente, o clube fez uma consulta popular para medir a opinião do torcedor em relação a uma proposta de nova identidade visual e redesign do escudo.

Em 2021, o Batel pretende disputar o Campeonato Paranaense da 3ª Divisão, no profissional, e o Sub-19, pelas categorias de base.