Guarapuava sedia o 28º Rally Transparaná

Guarapuava tem como tradição receber eventos como esse, as competições fomentam o turismo, que está sempre se destacando, servindo de referência para outros municípios

Novamente Guarapuava sedia, nesta quinta-feira (3 mar 2022), o Transparaná, o Rally mais antigo do País, organizado pelo Jeep Clube de Curitiba, com apoio do Governo do Estado, e que faz parte das ações dos Jogos de Aventura e Natureza do Paraná. Segundo o diretor de inovação, incentivo e fomento ao esporte do Paraná, Tiago Augusto Gabelik Campos, as três modalidades vão se encontrar aqui em Guarapuava: jeep, bike e moto.

“O esporte é indutor do turismo, por isso sempre vamos incentivar e apoiar eventos esportivos em Guarapuava. Receber, mais uma vez, um evento do porte do Transparaná, que sempre atrai um grande número de competidores, movimentando a economia das cidades por onde passa, com certeza, será um sucesso”, enfatizou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Milton Roseira, o evento é uma parceria total entre a Secretaria de Turismo e Evento e a Secretaria de Esportes, “estarmos neste roteiro é muito importante para o nosso município, além disso é um orgulho para nós guarapuavanos receber essa passagem por aqui, o turismo esportivo só tem a ganhar com isso”, destacou o secretário.

Guarapuava tem como tradição receber eventos como esse, as competições fomentam o turismo, que está sempre se destacando, servindo de referência para outros municípios. O Transparaná inicia na cidade de Foz do Iguaçu, passa por Cascavel e Laranjeiras do Sul, tem uma parada em Guarapuava, segue para Imbituva e encerra no sábado (05), em Curitiba, no Palácio do Governo.

Confira abaixo a programação desta quinta-feira (3):

(Arte: Assessoria)