Federação decreta luto de 5 dias em memória do ex-jogador Álvaro de Matos
Álvaro, que era empresário em Guarapuava, iniciou a carreira nas categorias de base do Vasco da Gama e fez sucesso no Colorado, hoje Paraná Clube
O empresário e ex-jogador de futebol profissional Álvaro Monteiro de Matos (75 anos) morreu nesta quarta-feira (3), no Hospital São Vicente, em Guarapuava.
Segundo informações da Central de Triagem, seu corpo foi velado na Capela Mortuária Umuprev, em Guarapuava, e sepultado hoje no Cemitério Parque dos Eucaliptos, na mesma cidade.
Sua morte causou comoção entre os guarapuavanos, principalmente aqueles ligados ao esporte. “Como presidente da Liga de Futebol de Guarapuava, quero registrar nosso sentimento pelo falecimento de ÁLVARO MONTEIRO DE MATOS, atleta, treinador e dirigente esportivo de uma carreira exemplar! A trajetória de Álvaro marcou em especial o futebol guarapuavano!”, disse o presidente da Liga, Fernando Guiné, em suas redes sociais.
Aliás, a Federação Paranaense de Futebol (FPF), por meio do Ato da Presidência n° 41/2022, decretou luto oficial de cinco dias em memória a Álvaro de Matos. “Decretar Luto Oficial por 05 (cinco) dias e determinar que se faça um minuto de silêncio nas partidas realizadas no Estado”.
Álvaro iniciou a carreira nas categorias de base do Vasco da Gama e fez sucesso no Colorado, hoje Paraná Clube. Zagueiro, ele passou também por Grêmio Oeste, de Guarapuava, Vitória-ES e Comercial-MS. Além disso, foi treinador e dirigente do Batel.