Editor revela a capa do volume 1 do álbum ‘Astronauta Integral’

Com 272 páginas, o álbum reúne as Graphics MSP “Magnetar”, “Singularidade” e “Assimetria” do personagem Astronauta, além de uma história inédita feita especialmente para esta edição

Em outubro, a editora Panini Comics Brasil lançará a HQ “Astronauta Integral – Volume 1”, de Danilo Beyruth, com parte do material estrelado pelo personagem no selo Graphic MSP. Mas, nesta quarta-feira (3 ago 2022), o editor Sidney Gusman já revelou a capa do gibizão.

Com 272 páginas, o álbum reúne as Graphics MSP “Magnetar”, “Singularidade” e “Assimetria” do personagem Astronauta, além de uma história inédita feita especialmente para esta edição.

“E a data do lançamento foi escolhida a dedo, pois em outubro, o selo Graphic MSP comemora dez anos. E como tudo começou com ‘Magnetar’, nada melhor que o Astronauta sopre as velinhas deste bolo tão especial! E em DOSE DUPLA!”, diz Sidão, como é mais conhecido o famoso editor da Mauricio de Sousa Produções (MSP).

No ano de 2012, a série especial com releituras de personagens do universo de Mauricio de Sousa (o criador da Turma da Mônica) deu o pontapé inicial com a primeira aventura do Astronauta.

De lá para cá, quadrinistas convidados deram sua visão única sobre Cebolinha, Mônica, Bidu, Louco, Tina, Piteco, Cascão, Anjinho, Franjinha, Jeremias, Penadinho, Chico Bento etc. Sempre em edições especiais, ao melhor estilo “romance gráfico”.

Já são 34 álbuns, feitos por alguns dos melhores autores do Brasil.

Capa do “Integral” do personagem (Foto: Reprodução)

VENDAS
A Panini abriu nesta terça-feira o período de pré-venda do “Integral” e também da sexta Graphic MSP do personagem espacial. Trata-se do volume “Astronauta – Convergência”. A capa definitiva será divulgada em breve, mas já pode garantir a sua edição (nas versões capa dura e cartão) na Loja Panini (https://panini.com.br/astronauta-6-graphics-msp-vol-35-capa-cartao).

Em “Convergência”, o Astronauta maligno de outra realidade está na nossa Terra, prestes a sequestrar Ritinha. Ele só não imagina que o socorro está a caminho, e o confronto é inevitável.

“Danilo Beyruth conclui de forma arrebatadora o primeiro grande arco de histórias do clássico personagem de Mauricio de Sousa no selo Graphic MSP”, resume o editor.

2022
Na temporada de 2022, o selo Graphic MSP lançou até o momento “Denise – Arraso”, de Cora Ottoni; “Franjinha – Contato”, de Vitor Cafaggi; e “Anjinho – Além”, de Max Andrade. Por questões de saúde, “Magali – Tempero”, de Lu Cafaggi, não vai mais ser publicada.

Em “Arraso” (34ª Graphic MSP), a Denise está se mudando para o bairro do Limoeiro e Cora Ottoni brinca (e fala muito sério) sobre a busca por likes, influência e seguidores. E o texto de quarta capa é assinado pela jornalista, apresentadora, criadora de conteúdo Aline Diniz, que é “miga” da Denise. E sabe quem assina o texto de quarta capa? A jornalista, apresentadora e criadora de conteúdo Aline Diniz.

Por sua vez, em “Contato” (33ª GraphicMSP) Franjinha está crescendo. E vê questionada a sua paixão pela ciência e pelo desconhecido. Mas, enquanto pensa se é hora de deixar esses sonhos para trás, recebe um misterioso pedido de ajuda no velho rádio amador de seu avô.

E, por fim, em “Além” (32ª Graphic MSP) depois de questionar veementemente o Criador, Anjinho recebe uma punição: perde a auréola e as asas e é enviado à Terra, para realizar uma missão. E não vai ser nada fácil concluí-la. O texto de quarta capa é assinado por Duca Tambasco, baixista da Oficina G3, professor e produtor musical.

Deixe um comentário