Em campeonato equilibrado da 2ª Divisão, times disputam 5ª rodada neste sábado

Segundo o gerente de Futebol do Iguaçu, a Segundona é uma das mais difíceis dos últimos anos, tendo em vista a quantidade de empates e a entrega das equipes. “Como é um campeonato bem curto, vieram para jogar a ‘Copa do Mundo’ de cada um”

Com troca constante de posições na tabela de classificação, o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão tem se mostrado equilibrado e homogêneo. A diferença entre os times é de um ou dois pontos de uma posição para outra.

Neste sábado (11 setembro), todos os jogos da 5ª rodada da 1ª fase serão realizados no mesmo horário de 15h30.

Em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o líder CE União (de Francisco Beltrão) visita o São Joseense (4º lugar) no Estádio do Pinhão.

Já o PSTC, que já foi líder e hoje está na 2ª posição na tabela de classificação, também joga fora de casa. Será em União da Vitória, no Estádio Municipal Antiocho Pereira, contra o AA Iguaçu (6º lugar), que vem de vitória. “Manter o que foi feito nas últimas rodadas: esse crescimento de espírito, de competição. Manter isso aí, que é a essência do campeonato”, avalia o gerente de Futebol do Iguaçuzão, Luiz Tosta.

Segundo o dirigente, a Segundona de 2021 é uma das mais difíceis dos últimos anos, tendo em vista a quantidade de empates e a entrega das equipes. “Como é um campeonato bem curto, vieram para jogar a ‘Copa do Mundo’ de cada um. Cada jogo tem sido uma decisão de campeonato”.

Por sua vez, o Apucarana Sports, que chegou a ter 100% de aproveitamento nas rodadas inaugurais, caiu para o 3º lugar. Se vencer o Prudentópolis FC (7º) no Estádio Mun. Newton Agibert, fora de casa, e mais uma combinação de resultados, pode retomar a liderança.

Tabela de classificação atualizada até esta sexta-feira (10 setembro) – Arte: Reprodução/FPF

SEM VITÓRIAS
Na parte inferior da tabela, estão as três equipes que ainda não venceram na competição em 2021.

Jogando em Rolândia (Norte), no Estádio Mun. Érich Georg, o Nacional Atlético Clube (NAC) quer quebrar essa escrita. Terá pela frente o Verê FC (5º lugar).

Mas as chances maiores estão com Araucária EC e Andraus Brasil, que se enfrentam em Campo Largo, no Estádio Atílio Gionedis. Ambos ainda não conquistaram sua primeira vitória. Não por sinal, ocupam a Zona de Rebaixamento. Enquanto o Andraus acumula três empates e uma derrota, o Cacique somou apenas um pontinho (mais três derrotas). Portanto, só interessa a vitória para esses adversários.

Deixe um comentário