Elenco renovado do CAD mescla novidades com pratas da casa
Até o momento, o plantel é composto por 14 jogadores, sendo que nove são contratações, uma promoção de atletas da categoria de base e mais quatro profissionais entre os que tiveram seu contrato renovado
Com um elenco renovado para a temporada 2021, o Clube Atlético Deportivo trouxe novas caras para Guarapuava, renovou com alguns nomes e repatriou outros. A pré-temporada iniciou no dia 18 de fevereiro.
Até o momento, o plantel é composto por 14 jogadores, sendo que nove são contratações, uma promoção de atletas da categoria de base e mais quatro profissionais entre os que tiveram seu contrato renovado.
Uma das novidades é o ala esquerdo Léo Catolé (22 anos), que debuta em 2021 com a camisa do time guarapuavano. Aliás, é a primeira vez que ele jogará no Paraná. O mais próximo do Estado foi no Rio Grande do Sul, quando vestiu as cores de equipes como o Passo Fundo, Afucs e Seberi.
“É a primeira vez aqui”, destacando que acredita em um ano de vitórias para o CAD. Ele também conta que ainda não havia trabalhado com o técnico do time, o professor Baiano.
Catolé vem de uma trajetória de artilharia e títulos na Paraíba, sua terra natal, e na região nordestina. Batizado de Leonardo Antonio Monteiro, o atleta utiliza o apelido Léo Catolé por causa do time de sua cidade, o Catolé Esporte Clube.
PRATA DA CASA
Um que retornou ao CAD é o prata da casa Lucas Santos, arqueiro que foi formado por Bender, ex-preparador de goleiros do Time de Guerreiros e hoje no Batel.
“Satisfação em estar representando novamente o time da minha cidade, que é o clube que tenho um carinho muito grande. Agradeço novamente a diretoria e a comissão técnica por novamente ter a oportunidade de estar aqui”, destacando que a perspectiva é de fazer um excelente ano, consciente de que a Série Prata será um campeonato difícil.
Lucas recorda que iniciou sua trajetória no CAD em 2015, defendendo o clube até 2017. No ano seguinte, jogou no Chopinzinho; em 2019, em Uruguaiana. E, em 2020, estava no CAD antes de sua ida para Campo Mourão. “Joguei quatro jogos da Série Prata antes de me transferir para o Campo Mourão”.
Em 2021, o time guarapuavano disputará novamente a Prata. Lucas avalia que, conhecendo o técnico Baiano e o atual plantel, o CAD tem possibilidade de brigar por uma das vagas do acesso. “A gente tem plenas condições de voltar à Série Ouro, que é o lugar onde o CAD deve estar”.
ELENCO
O planejamento do CAD para o ano é disputar o Campeonato Paranaense da Série Prata, a Liga Futsal Paraná (LFP) e os Jogos Abertos. Para isso, contará nesse início de temporada com os seguintes jogadores:
Goleiros:
Lucas Santos, Popó e Felipe.
Fixos:
Felipe Otto
Gabriel (Ala/Fixo)
Alas:
Matheus Lustosa
John Lennon
Richard
Linhares
Léo Catolé
Isaac
Thiago Lopes (Ala/Pivô)
Pivôs:
Robert
Pedro Torres
Além desses jogadores, segundo a diretoria, existem mais quatro atletas em fase de avaliação no clube.
COMISSÃO TÉCNICA
Técnico:
Baiano
Supervisor:
Japa
Auxiliar Físico:
Anselmo
Preparador Físico:
Paulo Henrique, o PH
Preparador de Goleiros:
Vitor Hugo