CAD inicia returno da Série Ouro contra CM na noite de hoje (22)

A partida do returno (ou 14ª rodada, segundo a tabela oficial) será nesta quarta-feira (22), às 20h, no Ginásio Belin Carolo, no município de Campo Mourão. Na 1ª rodada da competição, o Time de Guerreiros perdeu para o Carneirão

Após fechar em 8º lugar (16 pontos) o 1º turno da 1ª fase do Campeonato Paranaense da Série Ouro, o Clube Atlético Deportivo (CAD) de Guarapuava inicia sua caminhada no returno a partir desta quarta-feira (22 jun 2022), fora de casa.

Pela frente, novo encontro contra o adversário da estreia, o Campo Mourão. No dia 16 de março, o CAD recebeu o CM no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão, pela 1ª rodada da competição. Naquela noite, o visitante levou a melhor: 2 a 0.

Mas agora o Time de Guerreiros tem a oportunidade de devolver esse resultado ao adversário. A partida do returno (ou 14ª rodada, segundo a tabela oficial) será nesta quarta-feira (22), às 20h, no Ginásio Belin Carolo, no município de Campo Mourão.

De março para cá, a equipe guarapuavana conseguiu cinco vitórias, um empate e sete derrotas, mantendo distância da zona de rebaixamento. A diretoria do clube sempre bate na tecla que o primeiro objetivo na temporada é se manter na elite do salonismo paranaense, após o título na Série Prata em 2021 e o tão aguardado retorno à Ouro.

O selecionado guarapuavano vem de empate contra o Umuarama (1 a 1), em duelo realizado dia 8 de junho no Joaquinzão.

CM

Já o Carneirão ocupa atualmente a vice-lanterna da 1ª fase, com 11 pontos somados, ou seja, três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Mas o Campo Mourão tem quatro jogos a menos em relação ao CAD. Vale lembrar que o CM disputa em paralelo a Liga Nacional de Futsal, competição em que está na 19ª posição. No Paranaense, Campo vem de um empate diante do Cascavel em 14 de junho.

Outra mudança é que, desde a segunda metade de junho, o CM conta com Juares de Souza Júnior, o Juninho, no comando técnico – na 1ª rodada, o time fora dirigido por Gilmar Souza contra o CAD. Juninho estava há mais de três anos no Passo Fundo Futsal com aproveitamento de mais de 70% frente à equipe gaúcha; no currículo, são 16 finais e 10 títulos como treinador.

TRANSMISSÃO

A partida da noite desta quarta-feira terá transmissão do canal Conexão Local.