Batel Sub-17 disputará 2ª fase do Paranaense no Grupo G

Pelo sorteio da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Rubro-Negro da Baixada caiu na mesma chave de Operário Ferroviário (Ponta Grossa), Aruko Sports Brasil (Maringá) e São-Joseense (São José dos Pinhais)

A equipe Sub-17 da Associação Atlética Batel conheceu, nesta quinta-feira (23), seus adversários na 2ª fase do Campeonato Paranaense da categoria.

Pelo sorteio da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Rubro-Negro da Baixada caiu no Grupo G, ao lado de Operário Ferroviário, equipe de Ponta Grossa que terminou em 1º lugar no Grupo B, na 1ª fase; Aruko Sports Brasil, de Maringá, que também foi líder do Grupo E na etapa anterior; e o São-Joseense, de São José dos Pinhais, que ficou em 3º lugar no Grupo A da 1ª fase.

Segundo o vice-presidente do Batel, Toninho Paraná, os meninos batelinos caíram num grupo difícil. Ele avalia que tanto São-Joseense quanto o Samurai Black são equipes competitivas, sem contar que o Fantasma foi líder da chave em que o Rubro-Negro estava na 1ª fase.

“Mas agora é outra fase, zera todos os pontos. E classificam dois para a próxima fase”, dizendo que os “piás” de Guarapuava vão jogar e tentar buscar um resultado importante para eles e para o clube guarapuavano.

Segundo o regulamento, os clubes começam com zero pontos e se enfrentam nos seus respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a 3ª fase os dois melhores colocados em cada grupo (1º e 2º colocados), considerados os resultados exclusivamente obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate.

“O mando de campo das partidas será fixado na tabela divulgada pelo Departamento de Competições da FPF, sendo mandante o clube que figurar do lado esquerdo da mesma”, diz o trecho do regulamento.

A 2ª fase começará ao final do mês de julho.

GRUPOS
As 16 equipes classificadas foram divididas em quatro grupos e vão se enfrentar em turno e returno dentro de seus grupos:

  • Grupo F: Azuriz, Coritiba, Toledo e Portuguesa Londrinense;
  • Grupo G: Aruko, Operário, São-Joseense e Batel;
  • Grupo H: PSTC, Athletico, Verê e Prudentópolis;
  • Grupo I: Londrina, Cianorte, Iraty e Laranja Mecânica.

CAMPEONATO
Já na 3ª fase, vão jogar os oito classificados na 2ª fase, que serão divididos em quatro grupos (“J”, “K”, “L” e “M”), com dois times cada, e jogarão nos seus respectivos grupos em turno e returno.

Na 4ª fase, chamada semifinal, os clubes classificados na 3ª Fase, formam os Grupos “N” e “O” jogando partidas de ida e volta. Os grupos “N” e “O” ficaram distribuídos de acordo com a classificação obtida pelos clubes na 3ª fase.

E, na 5ª fase, chamada final, as equipes classificadas na 4ª fase formam o Grupo “P” jogando partidas de ida e volta.

PRUDENTÓPOLIS
O Prudentópolis FC também se classificou para a 2ª fase. Pelo sorteio, o Sub-17 do Tigre da Serra ficou no Grupo H, junto de Athletico-PR, Verê FC e PSTC Procopense.

SUB-20
A equipe Sub-20 do Batel viaja a Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, para enfrentar o Coritiba neste sábado (25), às 15h30, no Centro de Treinamento Bayard Osna. A partida é válida pela 2ª rodada do returno da 1ª fase do Campeonato Paranaense Sub-20. Os meninos batelinos buscam os primeiros pontos no Grupo B.

No mesmo dia e horário, o Sub-20 do Iraty jogará em União da Vitória contra o AA Iguaçu, em partida marcada para o Estádio Municipal Antiocho Pereira.