Batel promove jogo festivo com presença do técnico Cuca, neste domingo (20), em Guarapuava

Partida amistosa entre Amigos do Batel e Amigos do Cuca será neste domingo (20), às 15h30, no Estádio Waldomiro Gelinski. É um evento comemorativo dos 70 anos do clube guarapuavano

O técnico de futebol Cuca, campeão em 2021 à frente do Atlético-MG, marca presença em Guarapuava neste domingo (20 mar 2022). Ele participará de um amistoso festivo no Estádio Waldomiro Gelinski: Amigos do Batel x Amigos do Cuca.

O jogo está programado para iniciar às 15h30, comemorando os 70 anos de fundação da Associação Atlética Batel, tradicional time de futebol de Guarapuava. Na verdade, o clube completou essa data em 2021; mas, em função da pandemia, não pôde ser realizada uma festa à altura do Rubro-Negro da Baixada.

Portanto, domingo a bola rola no WG, com homenagem a Ucrânia e sorteio de prêmios surpresas durante o intervalo da partida. Aliás, a nova diretoria do Batel (cujo presidente é Alex Lopes) anunciou uma apresentação do Grupo Folclórico Ucraniano Brasileiro Vesselka de Prudentópolis, “para homenagear todas as vítimas da guerra e ao povo ucraniano que bravamente vem resistindo dia após dia aos ataques da Rússia”, diz o clube em suas redes sociais.

A entrada para o amistoso é 1 kg de alimento (que será destinado a entidades assistenciais) ou uma rifa Amigos do Batel no valor de R$ 5. “Caso você queira ajudar as instituições de caridade e o Batel, você pode doar o 1 kg de alimento e comprar a sua rifa, como você achar melhor. O importante para o Batel é a sua presença no Waldomiro Gelinski neste domingo”, acrescenta a agremiação batelina.

O prêmio da rifa é uma camisa festiva e o sorteio será no intervalo do jogo. Aliás, o Batel também comercializa antecipadamente esse uniforme, modelos masculino e feminino, em edição limitada. O valor é de R$ 100, que pode ser parcelado em até 3x no cartão de crédito ou à vista com 10% de desconto. Mais informações: WhatsApp (42) 99900-4015.

Quando era jogador, Cuca vestiu a camisa do Santos em 1993 (Foto: Estadão Conteúdo)

CUCA
Afastado do futebol profissional desde o início do ano, o curitibano Alexi Stival, o Cuca, teve uma passagem recheada de títulos em 2021 quando comandou o Atlético-MG. O técnico de 59 anos de idade faturou três taças: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Ao longo de sua carreira, ele já dirigiu os principais clubes do país, caso de Santos, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, entre outros.

Como jogador, atuou na posição de atacante entre 1984 e 1996, vestindo a camisa de times do porte de Santos, Palmeiras, Grêmio, Internacional, Coritiba, Valladolid (Espanha).