Unicentro lança central de empregabilidade

Destinada a alunos e ex-alunos (mas especialmente aos formandos e aos egressos com até três anos de conclusão de curso), a plataforma é uma ação da Central de Relações Institucionais, Inovação, Empreendedorismo e Empregabilidade (Crie), em sinergia com as coordenadorias de Comunicação Social (Coorc) e Tecnologia e Informação (Coorti)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) agora tem uma central de empregabilidade, com objetivo de difundir vagas de emprego e estágios, além de oportunidades de trabalho (como freelancers) em todos os segmentos da economia.

Destinada a alunos e ex-alunos (mas especialmente aos formandos e aos egressos com até três anos de conclusão de curso), a plataforma é uma ação da Central de Relações Institucionais, Inovação, Empreendedorismo e Empregabilidade (Crie), em sinergia com as coordenadorias de Comunicação Social (Coorc) e Tecnologia e Informação (Coorti).

“Recebemos essa demanda da comunidade e essa missão da Reitoria tempos atrás. A plataforma é mais um mecanismo da Unicentro no sentido de melhorar as relações com a sociedade e, sobretudo, abrir campos de oportunidades para nosso alunado ou aqueles que passaram por essa casa educacional”, comenta o diretor geral da Crie, professor Marcio Fernandes.

O hotsite www3.unicentro.br/empregabilidade, entretanto, é mais abrangente na gama de serviços que oferece, destaca o agente universitário Jefferson Carraro, diretor de Empregabilidade da instituição. “Temos e teremos sempre informações atualizadas sobre como elaborar um currículo, informativos sobre cursos de capacitação, concursos em andamento, além de outros conteúdos que digam respeito ao universo da obtenção de renda e de qualificação profissional”, completa o servidor.

As primeiras oportunidades já estão no portal – tanto para vagas de emprego como de estágio na Unicentro e Acig. “Como regra geral, todos os alunos atuais da Universidade estão cadastrados, devendo acessar a plataforma para efetivar a atualização de seus dados, o que lhes permitirá serem avisados de empregos, estágios e trabalhos em sua respectiva área de formação”, comenta o reitor Fábio Hernandes.

*******Reportagem: Unicentro.br