Atleta da UniGuairacá, Tatiane Silva é condecorada com Medalha de Mérito Desportivo Militar

A cerimônia foi realizada nessa quarta-feira (1º setembro), no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) no Rio de Janeiro, e homenageou atletas medalhistas na Olimpíada de Tóquio, assim como atletas militares. O presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade

A recordista brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Tatiane Raquel da Silva Silva, 3° Sargento da Aeronáutica e atleta da UniGuairacá Centro Universitário, foi condecorada com a Medalha de Mérito Desportivo Militar.

A cerimônia foi realizada nessa quarta-feira (1º setembro), no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) no Rio de Janeiro, e homenageou atletas medalhistas na Olimpíada de Tóquio, assim como atletas militares. O presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade.

A Medalha Mérito Desportivo Militar foi criada em 2006 como forma de agraciar brasileiros ou estrangeiros, além de organizações militares e instituições civis que tenham prestado relevantes serviços ao desporto militar no Brasil.

Tatiane é egressa da UniGuairacá e fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio, batendo o recorde brasileiro na prova dos 3000m com obstáculos, terminando na 7ª posição na série. A honraria traz orgulho e motivação na sua trajetória. “Para mim é uma premiação inigualável, ter o reconhecimento de todas as forças armadas. Uma medalha militar é um grande feito para nós e estou muito feliz em fazer parte de tudo isso”.

(Foto: Divulgação)