Aruko e Foz abrem neste domingo (5) o mata-mata da grande final da Divisão de Acesso 2022

O jogo de ida está marcado para o município de Foz do Iguaçu, no Estádio ABC. Com melhor campanha na competição, o Aruko vai decidir o título em casa, próximo dia 12, no Willie Davids, em Maringá

As equipes de Foz do Iguaçu e Aruko Sports Brasil iniciam a grande final neste domingo (5), às 15h30, do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. Ambas já estão garantidas na 1ª Divisão de 2023.

O jogo de ida está marcado para o município de Foz do Iguaçu, no Estádio ABC. Com melhor campanha na competição, o Aruko vai decidir o título em casa, próximo dia 12, no Willie Davids, em Maringá.

Será considerado campeão o clube que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida, considerados os resultados exclusivamente obtidos nesta fase. Mas, caso haja, ao término do segundo embate, igualdade de pontos ganhos, será considerado como primeiro critério de desempate o saldo de gols e, persistindo o empate, serão cobrados pênaltis até conhecer o time campeão.

RIVALIDADE
Como o Aruko é um clube de apenas dois anos de vida, a rivalidade com o Foz ainda é recente; mas tem se acentuado desde 2021, quando protagonizaram a final da 3ª Divisão. O Samurai Black ganhou o primeiro jogo (3 a 0) e o Azulão da Fronteira, o segundo (3 a 1). Graças ao saldo de gols, a equipe maringaense conquistou o caneco.

Aliás, essa série de partidas marcou o primeiro encontro oficial das duas equipes. Segundo a fórmula da 1ª fase da Terceirona de 2021, Aruko disputou o Grupo A; e Foz, o B. Em seguida, semifinais contra Iraty SC (Samurai) e Laranja Mecânica (Azulão). Portanto, encontro apenas na decisão.

Já em 2022, Aruko e Foz duelaram na 3ª rodada da 1ª fase, com vitória maringaense (3 a 2).

Deixe um comentário