Aruko de Maringá pode se tornar campeão invicto da Terceirona 2021 neste sábado (11)

Neste sábado (11 dezembro), o Aruko Sports Brasil enfrentará o Foz do Iguaçu FC na região da Fronteira, pelo segundo jogo da grande final do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão. A primeira partida foi vencida pelo Samurai Black pelo placar de 3 a 0

Fenômeno nipo-brasileiro da Terceirona, o Aruko Sports Brasil (de Maringá) pode conquistar de maneira invicta o título do Paranaense na temporada 2021.

O time do experiente técnico Claudemir Sturion leva uma vantagem confortável para o segundo jogo da final, agendado para este sábado (11), às 15h30, no Estádio ABC, em Foz. Tudo porque, na partida de ida, o Samurai Black superou o Foz do Iguaçu FC pelo placar de 3 a 0, no Willie Davids.

Desse modo, o Aruko pode empatar no jogo de volta, ou até perder por dois gols de diferença, para ficar com o título. Um empate também dá o troféu ao time da Cidade Canção.

Já o Azulão da Fronteira precisa vencer por quatro gols de diferença para conquistar o título. Uma vitória da equipe por três gols leva a disputa para as penalidades.

Pela campanha ao longo dessa 3ª Divisão, o Aruko (pronuncia-se “Arukô”) tem grandes chances de faturar o caneco sem perder um único jogo. Na 1ª fase da competição, o Samurai terminou líder do Grupo A, somando 28 pontos em 10 partidas disputadas. Foram nove vitórias e um empate (sem derrotas). O time do técnico Sturion marcou 36 gols e sofreu três, ficando com um saldo positivo de 33 gols.

Na semifinal, o Aruko enfrentou o Iraty e venceu o primeiro jogo por 1 a 0 fora de casa. Na partida de volta, as equipes empataram em 1 a 1.

Com DNA japonês, o Samurai (que tem as cores alvinegras, com detalhe dourado) nasceu em Maringá no ano de 2020 sob o comando do ex-jogador Alex Santos (com duas Copas do Mundo no currículo pela Seleção Japonesa); mas o clube foi filiado em 2021 à Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Os planos dos maringaenses são de chegar até a elite do futebol estadual no período de três anos, subindo uma divisão por temporada. O primeiro objetivo já foi cumprido, pois a equipe alvinegra está garantida na 2ª Divisão de 2022.

FOZ
Na 1ª fase da Terceirona, o Foz foi líder do Grupo B, acumulando 21 pontos em 10 jogos disputados. Foram seis vitórias, três empates e uma derrota. O time do técnico Pedro Medeiros, o Pedrinho Maradona, marcou 16 gols e sofreu sete, ficando com um saldo positivo de nove gols.

Na semifinal, o Foz do Iguaçu enfrentou o Laranja Mecânica. No primeiro jogo, as equipes empataram em 3 a 3 em Arapongas, enquanto no jogo da volta, em Foz do Iguaçu, o Foz venceu por 1 a 0 e assegurou a vaga.

Deixe um comentário