Arbitral define que Paranaense da 3ª Divisão de 2023 inicia em 17 de setembro; Batel e Prudentópolis no Grupo A

No arbitral ficou definido que a 3ª Divisão terá início em 17 de setembro, com previsão de término para 3 de dezembro. Os 56 jogos serão disputados em 14 rodadas, em sua maioria aos finais de semana, utilizando dois feriados no meio de semana

Após impasse na esfera judicial – a primeira tentativa de reunião foi suspensa por decisão nos autos do mandado de garantia no 456/2023 do TJD/PR -, o Conselho Arbitral do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão de 2023 finalmente ocorreu na tarde desta quarta-feira (26), por meio de encontro online.

Participaram do encontro o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho, o secretário geral Robson Seerig, o gerente de competições Orlando Colaço e o presidente da Comissão de Arbitragem, Anderson Gonçalves, além de representantes dos clubes que disputarão a competição. São eles:

A Portuguesa Londrinense
AA Batel
AC Paranavaí
Arapongas EC
CA Cambé
Hope Internacional
Iraty SC
Nacional AC
Prudentópolis FC
REC
SC Campo Mourão

No arbitral ficou definido que a 3ª Divisão terá início em 17 de setembro, com previsão de término para 3 de dezembro. Os 56 jogos serão disputados em 14 rodadas, em sua maioria aos finais de semana, utilizando dois feriados no meio de semana.

PRIMEIRA FASE

Na primeira fase, as 11 equipes serão divididas em dois grupos:

Grupo A
AA Batel, Hope Internacional, Iraty SC, Prudentópolis FC e SC Campo Mourão.

Grupo B
A. Portuguesa Londrinense, Arapongas EC, AC Paranavaí, CA Cambé, Nacional AC e REC EC.

As equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus grupos, classificando os dois melhores de cada grupo para a fase semifinal.

SEGUNDA FASE

Na segunda fase, os classificados se enfrentam em jogos de ida e volta, da seguinte forma:

1º colocado A x 2º colocado B
1º colocado B x 2º colocado A

Os dois melhores colocados em pontos ganhos chegam à final, que também será disputada em duas partidas.

BATEL

Em sua página nas redes sociais, o Batel publicou dois editais nesta quarta-feira (26), ambos assinados pelo presidente do Grande Conselho, Marcelo de Oliveira. Em um deles, membros da diretoria e Oliveira expressam desacordo com contrato que estaria sendo fechado pelo presidente do clube com o Tigers de São Mateus do Sul. “Por motivo contratuais [sic] que os mesmo não foram informados e também não foi discutido em reunião”, diz um trecho do documento com data de 26 de julho.

Torcedores batelinos se manifestaram em redes sociais contra uma possível mudança (ou mando de jogos) do Batel para outra cidade, no caso São Mateus.

E, no outro documento, é convocada uma reunião extraordinária para o dia 28 de julho. Assuntos na pauta: situação da atual diretoria, contrato de parceria com time profissional da 3ª Divisão e contrato da parceria Mariupol.

****Informações: Assessoria de Imprensa/FPF

Deixe um comentário