Após vitória no 1º encontro, ACP enfrenta o Batel de novo no sábado (23)

O Vermelhinho do fim da linha é dirigido na atual temporada pelo técnico Dudu Sales, que já passou por Guarapuava quando comandou o Rubro-Negro da Baixada entre 2018 e 2019 (Sub-19 e profissional). Em entrevista ao CORREIO, o professor conta como foi reencontrar o Batel e a fase do presente no clube de Paranavaí

Em seu reencontro com a cidade de Guarapuava, o técnico Dudu Sales levou a melhor em cima da Associação Atlética Batel.

Nesta quarta-feira (20 outubro), o Atlético Clube Paranavaí (ACP) superou o anfitrião guarapuavano no Estádio Waldomiro Gelinski, pela 5ª rodada do 1º turno da 1ª fase do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão.

Dirigido por Dudu na atual temporada, o Vermelhinho do fim da linha, como é conhecido o visitante, venceu por 2 a 0. Para quem não sabe, esse técnico já esteve do lado Rubro-Negro. Entre 2018 e 2019, ele dirigiu o Sub-19 e o profissional batelino.

“Sou muito grato pelo Batel e sempre muito especial estar visitando e voltando a essa cidade onde construí muitos amigos e também pude realizar um bom trabalho”, diz o professor, em entrevista ao CORREIO.

Mas ele destaca que é um profissional da bola e hoje está do lado vermelho e branco, fazendo o seu melhor pelo clube atual. “Estou muito feliz no Paranavaí, onde também fui e estou sendo muito bem recebido”, acrescentando que o objetivo é contribuir ao ACP com uma excelente campanha e buscar o acesso. “Para essa torcida e toda gestão que está nos dando o melhor suporte possível para realizar um bom trabalho”.

E Dudu já tem novo encontro marcado contra o Batel. Neste sábado (23 outubro), inicia o returno da 1ª fase da Terceirona. No Grupo B, o ACP receberá o adversário guarapuavano no tradicional Estádio Mun. Dr. Waldemiro Wagner, em Paranavaí, às 15h30.

“Agora estamos sobre nosso domínio e precisamos fazer um jogo bem melhor que apresentamos em Guarapuava, até porque as condições do nosso campo são melhores”, avalia o técnico.

CAMPANHA
Após um tropeço em casa na 1ª rodada, contra o Foz do Iguaçu FC, o Paranavaí engatou uma sequência de quatro vitórias seguidas: Grecal 2 x 4 Paranavaí, Patriotas 1 x 2 Paranavaí, Paranavaí 4 x 0 Iraty SC e Batel 0 x 2 Paranavaí.

Com isso, o Vermelhinho emparelhou com o Foz em número de pontos (12 para cada), mas supera o Azulão da Fronteira no critério de desempate. Assim, o ACP é o líder do Grupo B.

Dudu Sales avalia que seu time teria mesmo dificuldades nessa fase. “E tivemos pouco tempo de trabalho para estreia e nossa equipe iria criando um corpo durante o campeonato”, explicando que, hoje, o ACP ainda passa por um período de construção. “Muito difícil a gente falar em um time ajustado com apenas 60 dias de trabalho. Mas estamos no caminho certo”.

Jogando em Guarapuava, ACP (de uniforme branco) superou o Batel pelo placar de 2 a 0 (Foto: @thamela.quirino)

RETURNO
Para o returno da 1ª fase, o técnico do Vermelhinho acredita num crescimento de todas as equipes. “Será um returno de mais dificuldades onde acredito que, com 21 pontos, podemos chegar ao nosso objetivo que é a classificação”.

Em caso de sucesso, o ACP pode enfrentar equipes como o Aruko Sports Brasil (única equipe com 100% de aproveitamento) ou Laranja Mecânica (de Arapongas), apontadas como favoritas no Grupo A às semifinais.

No entanto, Dudu Sales, um estudioso do futebol, alerta sobre o Rolândia Esporte Clube (REC), treinado pelo experiente Marcelo Harassen (com duas passagens no comando do Batel). “Venho acompanhando a outra chave. Não podemos deixar o REC de fora dessa briga, não. Vejo equipes com características diferentes”, avalia Dudu.

Mas o treinador do ACP diz que é preciso, primeiro, fazer a parte de seu time. “E pensar somente em buscar nossa classificação e depois sim trabalhar para enfrentar uma semifinal”.

Deixe um comentário