Após duas rodadas, Batel mantém liderança do Grupo A na Terceirona 2023
Contra o Campo Mourão, neste domingo, o time batelino, em casa, saiu atrás no marcador, mas soube se impor na posse de bola e conseguiu a virada, com gols de Gustavo de Pra e Gabriel Bozzolan
Há muito tempo, o torcedor batelino não sentia o gostinho de largar com duas vitórias seguidas em um Campeonato Paranaense.
Após duas rodadas, o Batel se mantém líder do Grupo A da 3ª Divisão, temporada 2023. O time do técnico Ageu Gonçalves bateu o Iraty SC na estreia (1 a 0), dia 16 de setembro; e agora, o Sport Campo Mourão em casa, neste domingo (24), pelo placar de 2 a 1.
Aliás, virada em cima do Leão do Vale, no município de São Mateus do Sul. Neste ano, o Rubro-Negro da Baixada está sob gestão da Tigers Academy e manda seus jogos em nova casa: Estádio Mun. Edison Carlos Schramm.
Assim, longe de Guarapuava, o Batel vive momento inédito nos últimos nove anos, ou seja, conseguir 100% de aproveitamento dos pontos conquistados e alcançar a liderança isolada de seu grupo. A última vez que o clube batelino largou com invencibilidade foi no Paranaense de 2014, quando disputou a Terceirona. Mas naquela ocasião, um empate e uma vitória. Agora, são dois sucessos.
Contra o Campo Mourão, neste domingo, o time da casa saiu atrás no marcador, mas soube se impor na posse de bola e conseguiu a virada, com gols de Gustavo de Pra e Gabriel Bozzolan. Poderia ter sido mais, já que Bozzolan perdeu um pênalti no finalzinho do segundo tempo, em São Mateus.
E o gol de Gustavo foi uma pintura, com rara habilidade na área, fintando dois marcadores e batendo bonito.
Embalada, a Associação Atlética Batel já pinta como favorita a uma das vagas das semifinais.
CLASSIFICAÇÃO
Em 2º lugar no Grupo A, figura o Hope Internacional, somando 2 pontos. Por sua vez, o Prudentópolis está na 3ª posição, com 1 pt – mas o Tigre da Serra folgou no fim de semana. É a mesma pontuação do Iraty SC, em 4º lugar. E o Campo Mourão fecha o grupo, em 5º, com zero (e apenas uma partida até aqui).
Do outro lado, o Nacional faz campanha idêntica do Batel, acumulando 6 pontos em dois jogos. Não à toa é o líder do Grupo B. O Arapongas, em 2º, tem 4 pontos; seguido de Cambé (3 pts), Paranavaí (3 pts), Portuguesa Londrinense (1 pt) e REC (zero).
PRÓXIMA
A 3ª rodada será disputada no próximo fim de semana, com jogos no sábado (30) e domingo (1º). O Batel folgará em seu grupo.
Confira os jogos: Grupo A, Campo Mourão x Hope, em Peabiru, no Estádio Municipal Ulisses França; e Iraty x Prudentópolis, em Irati, no Estádio Cel. Emílio Gomes.
No Grupo B, Portuguesa x REC, em Londrina, no Estádio do Café; Nacional x Cambé, em Arapongas, no Estádio dos Pássaros; e Paranavaí x Arapongas, em Paranavaí, no Estádio Dr. Waldemiro Wagner.
REGULAMENTO
Na 1ª fase da competição, os clubes se enfrentam em turno e returno, em dois grupos regionalizados.
Para as semifinais, classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo (1º e 2º colocados), considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta 1ª fase.
Os finalistas desta edição da 3ª Divisão garantirão automaticamente o acesso à Divisão de Acesso de 2024.