1ª Copa Aliança das Artes Marciais reuniu mais de 250 atletas em Turvo

O campeonato teve participantes de 12 cidades do Paraná

Aconteceu no último sábado (8 de out) e domingo (9 de out) a 1ª Copa Aliança das Artes Marciais, nas modalidades de Jiu-Jitsu e Karatê, promovido pelo Projeto Social Guerreiros KGB Teen de Turvo e Projeto Turvo de Karatê-Do-Tradicional com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo.

O evento ocorreu no Ginásio da Escola Municipal Frida Rickli Naiverth e reuniu mais de 250 atletas, de 4 a 48 anos de idade, de 12 cidades do Paraná, (Turvo, Candói, Guarapuava, Ampere, Laranjeiras do Sul, Capitão Leônidas Marques, Manoel Ribas, Pitanga, Jardim Alegre, Goioerê, Cantagalo e Virmond). Promovendo a disciplina, equilíbrio e harmonia, as lutas marcaram o final de semana com muita emoção para a plateia.

Segundo o sensei Robson Silvestre e o instrutor do projeto social Guerreiros KGB, Leandro Fleck, “no karatê o intuito não é somente ganhar, mas sim desenvolver equilíbrio, harmonia, vigor físico e espiritual através do rigoroso e disciplinado treinamento. Já no jiu-jitsu, seu intuito é ajudar no combate da ansiedade e estresse, contribuindo com a saúde do coração, trazendo melhor qualidade de vida e também ajudando na socialização”.

Na modalidade Karatê o pódio foi formado pela equipe campeã Ichigeki, o segundo lugar foi para Acokat e em 3º colocado, Jardim Alegre. Enquanto no Jiu-Jitsu, quem garantiu a 1ª colocação foi a equipe Barbosa Jiu-jitsu, em 2° colocado a equipe do Alemão Brothers e em 3°, Almeida Jiu-jitsu.

A Secretária de Esporte, Cultura e Turismo, Larissa Klosovski Horst, cita que a 1ª Copa Aliança das Artes Marciais foi um importante evento para alavancar ainda mais o esporte no município de Turvo e na região, trazendo participantes de diversas cidades e reconhecendo o trabalho executado pelos projetos sociais realizados em Turvo que contam com o apoio da Prefeitura.

*assessoria com edição

Deixe um comentário