Sicredi apresenta condições especiais para contratação de crédito para energia solar

A ação faz parte da Semana do Meio Ambiente e é uma forma de contribuir com o uso de energia renovável; em Guarapuava, duas agências contam com a tecnologia

O Sicredi Planalto das Águas apresentou, na manhã desta quinta-feira (2), as condições especiais para a Semana do Meio Ambiente na Agência Portal do Lago em Guarapuava. O dia 5 de junho é Dia do Meio Ambiente.

De 6 a 20 de junho, a cooperativa de crédito estará com condições especiais para contratação de financiamento para instalação de energia solar. Para isso, o Sicredi recebeu representantes de empresas do ramo para mostrar as facilidades e os benefícios que o banco estará oferecendo aos clientes.

Segundo o gerente da Agência Portal do Lago, Rafael Araujo, todas as agências da cooperativa Planalto das Águas vão desenvolver algumas ações para incentivar o uso da energia renovável que é uma das formas de contribuir com o meio ambiente. “Hoje nós estamos aqui fazendo um movimento com as empresas que trabalham com energia fotovoltaica, para mostrar para eles alguns diferenciais que nós temos e principalmente condições que nós vamos trabalhar entre o dia 6 e o dia 20, que são condições ainda mais atrativas para que as pessoas procurem mesmo se informar e contratar o crédito com a finalidade da aquisição de produtos da energia fotovoltaica”.

Na apresentação, o gerente destacou aos empresários que a instituição tem um grande número de associados com crédito pré-aprovado para aquisição de equipamentos de energia solar. “As linhas estão disponíveis tanto para empresas, quanto pessoas físicas urbanas como para produtores rurais”, informou Rafael.

O associado que tem interesse em fazer a contratação de crédito para esta finalidade deve procurar a agência para receber todas as informações.

Foto: Redação/Correio

AÇÃO SOCIAL
O Sicredi durante o ano todo promove diversas ações pensando na comunidade, como projetos de educação financeira e prêmios para os associados. Esta, segundo Rafael, é mais uma, e desta vez em favor do meio ambiente e ajudando as pessoas a economizar na conta de luz.

“Uma das essências do cooperativismo é promover o desenvolvimento da comunidade onde ele está inserido. E o Sicredi é uma instituição que sempre dá muita importância para essa questão ambiental. Nós sempre procuramos trabalhar nos três eixos, que é o social, o ambiental e o econômico. É uma ação que nós entendemos que contribui financeiramente para cooperativa através da concessão de crédito, contribui para comunidade que tem um ganho no quesito de mais pessoas, mais empresas utilizando energias renováveis e também é um ganho para as pessoas que tem uma economia na questão dos custos elevados que hoje em dia está a energia”, pontuou.

EXEMPLO
O banco também está apostando na energia fotovoltaica e tem economizado com placas solares instaladas em duas agências, entre elas, a Portal do Lago.

“As pessoas que utilizam nosso estacionamento têm comodidade de uma cobertura feita com painéis que fazem a captação da energia solar. E a agência Bonsucesso também tem a mesma tecnologia. Inclusive, lá tem até um mecanismo para fazer um carregamento de carro elétrico. Então ainda otimiza mais a captação da energia solar”, informou Rafael.