Pesquisa aponta que comércio de Guarapuava está otimista com as vendas no Dia dos Namorados

No Estado, a expectativa é de que haja um crescimento de 15% nas vendas em relação ao ano passado

Os comerciantes estão animados com o desempenho do varejo neste período que antecede o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. Isso é o que aponta pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) realizada com 500 comerciantes nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A pesquisa foi realizada pela empresa Datacenso no dia 30 de maio.

Para 67% dos comerciantes entrevistados em Guarapuava, o desempenho das vendas neste Dia dos Namorados será superior em relação a 2021. Conforme a pesquisa, Guarapuava está entre as cinco cidades mais otimistas.

De acordo com o vice-presidente do Comércio da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), Marcelo Carlos Gomes, o otimismo dos empresários é reflexo deste período de normalidade após os piores momentos da pandemia. “As pessoas já estavam carentes dessas datas que antes estavam sendo afetadas com a pandemia. Apesar de todos os percalços e dificuldades, o comércio vem reagindo a cada dia. E para auxiliar neste período, a campanha: Meus Amores Valem Prêmios da Acig, que começou no Dia das Mães, continua no Dia dos Namorados e se estende até o Dia dos Pais, está sendo muito bem aceita pelos guarapuavanos”, destaca Marcelo.

Em relação ao estado, o levantamento demonstrou que a expectativa é de que haverá um crescimento de 15% nas vendas se comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2021, a expectativa de vendas era de um crescimento de 6% em relação a 2020.

Para o presidente da Faciap, Fernando Moraes, com o fim da pandemia o movimento do comércio melhorou, o consumidor está mais confiante e isso está influenciando positivamente nas vendas. A opinião de Fernando é compartilhada pelo CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama, ao afirmar que “apesar de inflação, juros altos e instabilidade política, neste ano, o Dia dos Namorados será promissor para o varejo nacional. “Ao longo dos anos a comemoração vem registrando maior relevância no que se refere às vendas e ao faturamento do comércio, impulsionando também o setor de serviço, como os restaurantes”, afirma Claudio.

Acesse a pesquisa na Íntegra AQUI

*Assessoria Acig

Deixe um comentário