Escola Sesc de Artes Dramáticas abre inscrições para processo seletivo

Processo seletivo será em formato virtual para possibilitar a participação de candidatos de todo o país

A Escola Sesc de Artes Dramáticas está com inscrições abertas para formação de atores e atrizes. O curso é gratuito, tem duração de 2 anos e disponibiliza 50 vagas distribuídas em duas turmas – uma com início das aulas em agosto desse ano e outra no primeiro semestre de 2023. Para concorrer a uma vaga é preciso ter 18 anos ou mais e possuir conhecimento de nível intermediário na área de artes cênicas. As inscrições ficam abertas até 27 de junho pelo site www.poloeducacionalsesc.com.br.

O processo seletivo será em formato virtual para possibilitar a participação de candidatos de todo o país. Já as aulas serão presenciais, realizadas de segunda a sexta-feira no Polo Educacional Sesc, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, cabendo aos selecionados de outros estados o custeio com moradia e transporte. Lançada em 2021, a Escola Sesc de Artes Dramáticas tem como objetivo contribuir para a profissionalização nas artes cênicas, uma das áreas que mais cresce no segmento criativo, mas que tem uma baixa oferta de cursos profissionalizantes gratuitos.

“A Escola Sesc de Artes Dramáticas surgiu como uma iniciativa sociocultural inovadora e necessária, contribuindo para a formação nas artes cênicas de maneira acessível, democrática e inclusiva. O Polo Educacional Sesc está situado em uma região do Rio de Janeiro com escassez de políticas culturais, o que torna a iniciativa ainda mais importante para a Zona Oeste, para a cidade e até mesmo para o país, tendo em vista a redução do investimento no setor cultural nos últimos anos”, conta Leonardo Minervini, Coordenador de Cultura do Polo Educacional. “Por meio desse projeto, o Sesc espera promover a descentralização da oferta formativa, incentivar o surgimento de novos protagonistas na área e, assim, valorizar a cultura”, complementou.

Realizado em quatro semestres, com carga horária de 1.300 horas, o curso tem um currículo amplo e integrado, contemplando estudos de interpretação, corpo, voz, musicalização, figurino, cenografia, direção de arte, história das artes cênicas e práticas de montagens semestrais. Os alunos contam com professores altamente capacitados e uma estrutura com salas e equipamentos de ponta para realização das aulas, além de teatro, anfiteatro e biblioteca.

SERVIÇO

Escola Sesc de Artes Dramáticas

Inscrições: 1º a 27 de junho

www.poloeducacionalsesc.com.br

Divulgação do resultado: 12/8

Curso gratuito