Odacir Antonelli e diretores do Ipec visitam Jacto

O Grupo Jacto é uma holding familiar que envolve várias empresas e tem tradição de mais de 70 anos. A empresa investe em inovação há quase 40 anos, desde o seu fundador Shunji Nishimura

O proprietário da Cidade dos Lagos, Odacir Antonelli, visitou na segunda-feira (15) as instalações da Jacto em Pompéia, interior de São Paulo. Odacir esteve acompanhado do presidente do Instituto de Pesquisa do Câncer (Ipec), David Livingstone Figueiredo, e do diretor científico do Ipec, Wilson Araújo da Silva.

Eles foram recebidos pelo diretor presidente da empresa, Jorge Nishimura, e por pesquisadores que vão fazer parte do Vale do Genoma.

O Grupo Jacto é uma holding familiar que envolve várias empresas e tem tradição de mais de 70 anos. A empresa investe em inovação há quase 40 anos, desde o seu fundador Shunji Nishimura.

Especificamente nos últimos anos, tem investido bastante em inteligência artificial e no entendimento de ecossistemas de inovação. A Jacto vai ser a grande parceira no Vale do Genoma da Cidade dos Lagos como iniciativa privada.

O Vale do Genoma será um ecossistema de inovação diferenciado e vai compreender aquilo que no Brasil ainda não acontece, desde o conhecimento da bancada até o produto.

Para o presidente do Ipec, David Livingstone, “a Jacto vai ajudar e muito na construção do Vale do Genoma com a sua expertise, estrutura de governança e investimento em parceria com o IPEC, com o Sr. Odacir Antonelli e o Jorge Nishimura”, comentou.

O projeto de pesquisas terá parceria com a Jacto e será assinado nesta quinta-feira (18), no Ipec na Cidade dos Lagos.