Greve do transporte coletivo em Guarapuava: em nota, Pérola do Oeste reitera compromisso de fornecer frota necessária para atender população

O município está no segundo dia de greve dos trabalhadores do transporte coletivo, que cobram a reposição salarial da categoria

A empresa Pérola do Oeste emitiu uma nota à imprensa informando que, na tarde desta quarta-feira (15 jun 2022), participou de uma reunião com vereadores, representantes da Prefeitura de Guarapuava e do sindicato.

O município está no segundo dia de greve dos trabalhadores do transporte coletivo, que cobram a reposição salarial da categoria.

Sobre a reunião de hoje, a Pérola diz que “embora tenha sido um bom diálogo, em que o secretário municipal de trânsito reconheceu o desequilíbrio do sistema e a defasagem da tarifa, não se chegou a nenhuma solução viável para o momento”, diz o texto da nota.

“Agora com a decisão liminar notificando novamente o sindicato dos trabalhadores para que a categoria também cumpra com sua parte para a operação mínima do sistema, sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento, a empresa reitera o seu compromisso de fornecer a frota necessária para continuar atendendo à população, já a partir de amanhã, que por ser feriado, terá 50% da disponibilidade da frota da operação de domingos e feriados com o Interbairros em horários de pico e 25% no restante, conforme decisão judicial”, continua o texto.

A empresa informa também que permanece disponível para continuar a negociação com o sindicato e o município “e encontrar uma solução para o problema coletivo, inclusive na audiência designada em juízo para sexta-feira, dia 17”, finaliza.

*******Confira a nota na íntegra:
“A empresa informa que participou de uma reunião na tarde desta quarta-feira, dia 15, com vereadores, representantes da prefeitura e do sindicato e, embora tenha sido um bom diálogo, em que o secretário municipal de trânsito reconheceu o desequilíbrio do sistema e a defasagem da tarifa, não se chegou a nenhuma solução viável para o momento.

“Agora com a decisão liminar notificando novamente o sindicato dos trabalhadores para que a categoria também cumpra com sua parte para a operação mínima do sistema, sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento, a empresa reitera o seu compromisso de fornecer a frota necessária para continuar atendendo à população, já a partir de amanhã, que por ser feriado, terá 50% da disponibilidade da frota da operação de domingos e feriados com o Interbairros em horários de pico e 25% no restante, conforme decisão judicial.

“A empresa também permanece disponível para continuar a negociação com o sindicato e o Município e encontrar uma solução para o problema coletivo, inclusive na audiência designada em juízo para sexta-feira, dia 17.”

Deixe um comentário