Em busca de praticidade, clientes optam por receber fatura de energia por e-mail

Assim como as transações digitais, serviço de fatura por e-mail tem crescido consideravelmente entre os clientes da Energisa

A tecnologia mudou os hábitos dos brasileiros. Hoje, com poucos cliques, pessoas compram, vendem, pagam contas, sem pegar um único papel nas mãos. Essa praticidade tem motivado muitos clientes da Energisa a optarem por receber a fatura mensal por e-mail. Além de reduzir a impressão de papéis, o que beneficia diretamente o meio ambiente, o serviço é sinônimo de praticidade na hora de localizar as contas dos meses anteriores que podem ser arquivadas no correio eletrônico.

Foi essa facilidade que levou a auxiliar administrativo Érika da Silva a se cadastrar gratuitamente na Agência Digital e escolher a opção da fatura por e-mail. “Acho muito mais prático, já que consigo visualizar a conta a qualquer momento e ainda posso imprimi-la quando preciso de um comprovante de endereço, por exemplo”.

Rodrigo Padovani Costa, coordenador de atendimento da Energisa Sul-Sudeste, acrescenta que a conta de energia por e-mail tem trazido facilitado o dia a dia do cliente, principalmente na hora de organizar as contas mensais. “Se a pessoa não tem caixa de correspondência, corre o risco de ter a fatura de energia deteriorada pela chuva, levada pelo vento ou até danificada pelo animalzinho de estimação que pode encontrar a conta impressa antes do dono. Ao receber a fatura direto no e-mail, o cliente tem a tranquilidade de acessar a conta sempre que precisar”, totalmente gratuito e com toda segurança, reforça.

Além de agilizar o serviço para o cliente, a medida expressa o compromisso da Energisa com o meio ambiente, uma vez que reduz as impressões e demanda de papel, bem como os impactos à natureza.

Para garantir que a conta chegue regularmente na sua caixa eletrônica, é indispensável que o cliente mantenha os dados cadastrais atualizados e adicione o e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis, para que a fatura não vá para o spam ou lixo eletrônico. A conta de energia será enviada mensalmente antes da data de vencimento, dispensando a entrega da fatura impressa no imóvel cadastrado. Todavia, sempre que precisar da conta para usar como comprovante de residência ou em qualquer outra situação, o cliente poderá imprimi-la sem custo e sem a necessidade de se deslocar até uma agência de atendimento presencial.

Vale ressaltar que em caso de mudança de endereço ou de titularidade da conta, o cliente deve comunicar a Energisa para cancelar ou alterar as informações da unidade consumidora.

SERVIÇO
Para atualizar os dados cadastrais ou esclarecer dúvidas, contate a Energisa Sul-Sudeste pelos canais digitais:

  • Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android)
  • Gisa: (18) 99120-3365 (assistente virtual da Energisa pelo whatsapp)
  • Site: www.energisa.com.br
  • Call Center: 0800 70 10 326
Deixe um comentário