Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres promove sessão de cinema do Projeto Maria da Penha nas Escolas

O evento aconteceu no auditório da Unicentro, e contou com a presença dos alunos e professores da Escola Municipal Hildegard Burjan, dos professores e do vice-reitor da Unicentro, Ademir Fanfa Ribas e das vereadoras Bruna Spitzer e Professora Terezinha

Na manhã desta terça-feira (14), a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com o projeto Florescer da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), promoveu uma sessão de cinema do projeto Maria da Penha nas escolas, para apresentar as produções realizadas pelos alunos das três turmas do terceiro ano da Escola Municipal Hildegard Burjan.

O projeto Maria da Penha nas Escolas consiste em três etapas, a primeira é voltada para a orientação da equipe pedagógica da escola, em seguida são as oficinas de educomunicação com as crianças e por último uma ação de justiça restaurativa para os pais dos alunos.

“Este é um projeto que nos traz muita esperança, mostra que estamos atuando e ao mesmo tempo construindo uma sociedade, a longo prazo, para que não exista mais violência contra a mulher, e ao mesmo tempo atendendo às mulheres que são vítimas da violência, com qualidade e segurança”, explica a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

Foto: Secom

O aluno Nicolas dos Santos Assunção (8 anos) conta como é fazer parte do projeto. “Eu gostei muito de participar, aprendemos que meninos e meninas têm os mesmos direitos e podem gostar das mesmas coisas, e aprendi também que a violência contra a mulher é errado”, afirmou.

O evento aconteceu na sala de cinema do campus Santa Cruz da Unicentro, e contou com a presença dos alunos e professores da Escola Municipal Hildegard Burjan, dos professores e do vice-reitor da Unicentro, Ademir Fanfa Ribas, e das vereadoras Bruna Spitzer e Professora Terezinha.

Deixe um comentário