Nos 80 anos de Gilberto Gil, Companhia das Letras lança nova edição de ‘Todas as letras’

Edição comemorativa e ampliada compila mais de quatrocentas letras escritas por Gilberto Gil em sessenta anos de carreira

A obra de Gilberto Gil contribuiu para a transformação do conceito estético da letra de música ao lhe dar status de poesia – cantada e popular. Ex-ministro da Cultura, membro da Academia Brasileira de Letras, Gil é um dos mais sensíveis e inventivos artistas em atividade, reconhecido e admirado no mundo inteiro, e completa 80 anos em 2022.

Com organização de Carlos Rennó, ilustrações inéditas de Alberto Pitta e textos de Arnaldo Antunes e José Miguel Wisnik, esta terceira edição de “Todas as letras” reúne o conjunto das canções compostas por Gil, uma cronologia e centenas de comentários – diversos deles inéditos – do autor a respeito de suas composições.

AUTORES
Gilberto Gil é cantor, compositor e multi-instrumentista. Com vasta produção fonográfica, foi premiado com nove Grammys ao longo de sua trajetória artística. Atuou também na esfera política, como ministro da cultura.

Gil recebeu diversos prêmios e honrarias, sendo nomeado Artista da Paz pela Unesco, em 1999, doutor honoris causa pela Universidade de Berklee e imortal pela Academia Brasileira de Letras (ABL), os dois últimos em 2021.

Carlos Rennó é letrista, produtor artístico e jornalista. Entre as suas letras estão “Escrito nas estrelas”, “Todas elas juntas num só ser” e “Façamos”.

Rennó é autor de “Canções” (Perspectiva, 2018), “O voo das palavras cantadas” (Dash Editoria, 2014), “Cole Porter – Canções, Versões” (Pauliceia, 1991).

Capa do livro (Foto: Reprodução)

SERVIÇO
“Todas as letras” (Nova edição ampliada), Gilberto Gil

Número de páginas: 528

Preço: R$ 199,90 / e-book: 49,90

Lançamento: 08/07/22

*********Com informações de assessoria