Kingargoolas apresenta ‘O retorno’ dia 14 de julho, em Guarapuava

Show está marcado para o Armazém do Malte, em Guarapuava. Em conversa com o CORREIO, guitarrista Mackey adianta que banda está em trabalho de composição do novo disco, ainda sem previsão de lançamento

Após anunciar sua volta à cena autoral, o Kingargoolas tem show marcado em Guarapuava. Não à toa, a apresentação se chama “O retorno”.

Assim, o quarteto de surf rock instrumental (sem vocalista, sempre é bom frisar) sobe ao palco do Armazém do Malte (rua Azevedo Portugal, 561, Centro), ao lado da “Praça Cleve”, no dia 14 de julho (sexta-feira), às 20h. Claro, a celebração pela reativação das atividades tinha de ser em casa, no município de Guarapuava, a “capital do rock no interior”.

“Vamos sacudir a poeira e remexer o esqueleto numa noite histórica que vai rolar no Armazém do Malte”, diz a banda, em suas redes sociais. “Sentimos falta de vocês e estamos com sede…”.

Em entrevista ao CORREIO, o guitarrista Mackey conta que será o primeiro show do retorno do quarteto. Porém, existe ainda a possibilidade de tocar em São Paulo uma semana antes dessa data de 14 de julho. “Mas ainda não está confirmado por alguns detalhes e talvez fique pra mais tarde”.

Em relação ao repertório, o instrumentista conta que provavelmente será baseado nos três trabalhos de estúdio da banda, além de versões pontuais e novidades. “Estamos na expectativa de já colocar algumas músicas novas que a gente vem trabalhando. Aí vai depender de como elas estiverem saindo nos ensaios que só faremos todos juntos mais próximo à data de tocar, pela questão da logística”.

Inclusive, o Kingargoolas já tem mais de 50% do novo disco composto. “Mas ainda não completamente pronto, com arranjos e todas as partes que queremos colocar definidas”, adianta Mackey, acrescentando que a banda não sabe se dará tempo de lançar ainda em 2023. É mais certo apresentar algum single ou vídeo este ano.

Capa do álbum de estreia da banda (Foto: Reprodução)

CARREIRA
Surgido em 2006, o Kingargoolas ficou marcado pela mistura de surf music, rock, influências do cinema B, cultura underground, quadrinhos e performances com uso de máscaras. A formação clássica dessa banda tem Mackey (guitarra/theremin), Arêdes (guitarra), Joerto (baixo) e Cerso (bateria).

Até 2021, quando encerrou suas atividades, a banda havia lançado dois álbuns de estúdio: “Kingargoolas” (2013), uma coprodução da banda com o mestre Alessandro Küster, versão em CD e digital; e “Tales From The Instro Zone” (2015), também produzido de maneira conjunta, com direito a LP (o famoso “bolachão”), algo raro em bandas guarapuavanas.

Além do EP em vinil 7” “Dr. Gori Is A Ti” (2021), singles em coletâneas mundo afora e o “No ar Ao vivo” (2015) em fitinha K7 gravado no Rádio Cadillacs studio.

Entre os hits e preciosidades, destaque para “Corra Carlos, Corra”, “O Cadafalso”, “Acme Speed Dynamite”, “Lambreta Sunburst”, “Tits A Go-Go”, “Crazy Cuckoo Clock”, “Tarantela Tarantinesca”.

O quarteto também já correu as estradas do Paraná e São Paulo, em turnês históricas, atravessando oceanos até chegar à Europa.

VOLTA
O retorno em 2023 foi anunciado no início deste mês de junho, pelas redes sociais. “A vida segue, estamos motivados e queremos voltar para tocar aquilo que nos dá significado: a música da forma mais sincera que conseguimos fazer”, disse o texto.

“Nos sentimos lisonjeados pelo apoio recebido de um sem número de pessoas que continuaram demonstrando apreço pelo nosso trabalho, mesmo após um bom tempo após termos encerrado as atividades”, afirmou outro trecho do comunicado.

Mackey conta que está empolgado pela volta aos palcos com o Kingargoolas, principalmente pelas músicas novas. “Mas só o fato de poder voltar, de estarmos todos bem depois da pandemia, já é muito gratificante”.

Arte por Tatiane Costa

SERVIÇO
Os ingressos são limitados e estão à venda no Armazém do Malte (rua Azevedo Portugal, 561, Centro) e Gato Preto – Discos & Livros (rua Azevedo Portugal, 1.362, perto da “Praça da Prefeitura”). Valores: R$ 20 (1º lote) e R$ 30 (2º lote).

Deixe um comentário