Governo do Estado seleciona profissionais para atuar na área Cultural

As oportunidades de capacitação são ofertadas pelo programa de Residência Técnica (Restec) em Gestão Cultural da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). Inscrições encerram no domingo (20)

Administradores, economistas e profissionais recém-formados em Geografia, História, Letras, Museologia, Pedagogia, Produção Cênica e Produção Cultural podem se inscrever para atuar em instituições do Governo do Estado em Curitiba e nos municípios de Apucarana, no Vale do Ivaí, e Cascavel, na região Oeste do Paraná. O prazo para inscrições foi prorrogado até domingo (20). O valor da taxa é R$ 100.

As oportunidades de capacitação são ofertadas pelo programa de Residência Técnica (Restec) em Gestão Cultural da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). A iniciativa contempla um curso de especialização, ofertado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), na modalidade de ensino a distância.

Além da gratuidade nesse curso de pós-graduação lato sensu, os residentes receberão bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 1.900,00, e auxílio-transporte pelo período de 23 meses. Os profissionais interessados devem ter concluído o curso de graduação nessas áreas há no máximo três anos, e não podem ter vínculo de emprego e nem receber bolsa de qualquer natureza subsidiada com recursos do Tesouro do Estado do Paraná.

PROVAS
A seleção será realizada em duas etapas: prova online (peso 70), de caráter eliminatório e classificatório; e análise de currículo (peso 30), de caráter classificatório. A prova será composta por 20 questões objetivas de múltipla escolha, valendo cinco pontos cada, perfazendo um total de 100 pontos.

Todos os candidatos terão até duas horas para concluir a prova online, sendo eliminados aqueles que obtiverem notas ponderadas inferiores ou igual a 39. O conteúdo programático e as referências estão disponíveis em edital.

ATIVIDADES
Os residentes vão desenvolver atividades práticas de 30 horas semanais (6 horas diárias), de segunda a sexta-feira. Em Curitiba, dois bolsistas serão lotados na Seti e um na Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC). Os outros dois serão lotados nas universidades estaduais do Paraná (Unespar) e do Oeste do Paraná (Unioeste), nos campi de Apucarana e Cascavel, respectivamente.

A participação no programa não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e não caracteriza emprego formal. O curso de especialização ocorrerá entre março de 2022 e janeiro de 2024, com carga horária total de 500 horas.

SERVIÇO
Programa de Residência Técnica (Restec) em Gestão Cultural

Inscrições: até 20 de fevereiro, exclusivamente pela Internet – AQUI

Prazo para apagamento da taxa de inscrição: até 21 de fevereiro

Homologação das inscrições: até 22 de fevereiro

Aplicação de prova online: 25 de fevereiro, das 10 horas às 12 horas

Avaliação de títulos: 26 de fevereiro

Resultado: 02 de março

Matrículas: 03 a 09 de março

Homologação de matrículas: 10 de março

Deixe um comentário