Centro de Artes La bayadere recebe Ballet Couple diretamente da Rússia

Hoje o Centro de Artes La Bayadere, vem se consolidando pela qualidade de seu trabalho e pela busca incessante de conhecimento para sempre trazer o melhor para seus alunos, assim recebe visitas de convidados ilustres do cenário da dança mundial

Neste final de semana, o Centro de Artes La Bayadere recebeu os bailarinos Larissa e Fernando, diretamente da Rússia para um workshop muito especial. O reconhecimento deste casal no mundo da dança é tão grande que bailarinos de outras cidades vieram para Guarapuava para fazer parte deste momento.

Hoje o Centro de Artes La Bayadere, vem se consolidando pela qualidade de seu trabalho e pela busca incessante de conhecimento para sempre trazer o melhor para seus alunos, assim recebe visitas de convidados ilustres do cenário da dança mundial.

Os diretores Marcela e Samuel aproveitaram a ocasião para levá-los ao Salto São Francisco e mostrar que Guarapuava é uma cidade de grande potencial turístico, os bailarinos ficaram encantados com a beleza do local e fizeram muitas postagens em seu perfil no Instagram, ressaltando a grandiosidade da região.

Aproveitando as férias do casal de bailarinos no Brasil, o Projeto Marina Karam Primak proporcionará ao público guarapuavano a presença de Larissa e Fernando na 5ª edição da Noite das Estrelas realizada pelo Centro de Artes La Bayadere que acontecerá no Teatro Marina Karam Primak dia 9 de julho às 16 e 19h30.

Informações sobre os convites no WhatsApp (42) 9 9149-8601.

Foto: Assessoria

LARISSA CAPITANIO DAL’SANTO
Bailarina, formada em ballet clássico através da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (2018 – turma de Ludmila Sinel’Nikova). De 2019 a 2022, trabalhou como solista no Teatro de Ópera e Ballet de Voronej na Rússia, onde já representou papéis em ballets consagrados como “Romeu e Julieta”, “Quebra-nozes”, “Lago dos Cisnes”, “Bela Adormecida”, “Corsário”, “O auto da Cavalaria”, “Cipollino”, entre outros.

Co-criadora do projeto Ballet Couple.

LUIZ FERNANDO DA SILVA XAVIER
Bailarino, formado em ballet clássico através da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (2018 – turma de Ayrat Khakimov). Trabalhou na Cia. Jovem Bolshoi Brasil de fevereiro de 2019 até setembro do mesmo ano. De 2019 a 2022, trabalhou como solista no Teatro de Ópera e Ballet de Voronej na Rússia, onde já representou papéis em ballets consagrados como “La Bayadère”, “Romeu e Julieta”, “Quebra-nozes”, “Lago dos Cisnes”, “Bela Adormecida”, “Corsário”, “O auto da Cavalaria”, “Cipollino”, entre outros.

Laureado no Concurso “Bravo” pela União Cultural da Federação Russa, por seu desempenho como “Nikolia” no Ballet “O Vendedor de Brinquedos”.

Co-criador do projeto Ballet Couple.

Foto: Assessoria

SOBRE O BALLET COUPLE
Foi idealizado por Larissa Dal’Santo e Luiz Fernando Xavier, tendo como principal objetivo criar uma ponte cultural, através das experiências de dois bailarinos brasileiros, que alcançaram a formação profissional em uma das escolas mais renomadas do Brasil, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, e entraram no mercado de trabalho da dança no exterior, trabalhando como solistas no Teatro Estatal de Ópera e Ballet de Voronej, na Rússia.

O projeto expressa através da dança e da internet, a crença de que a arte e a coragem de tentar, podem mudar vidas. Difundir informações com responsabilidade sobre o ballet como profissão, também é um dos pilares, promovendo discussões e compartilhando informações com o intuito de desmistificar e ampliar a valorização do ballet no Brasil.

Outra frente do projeto, é promover workshops on-line e presenciais, tornando o ballet a nível profissional, mais acessível aos bailarinos brasileiros. Até hoje, foram realizados mais de 10 workshops on-line, totalizando mais de 450 participantes. Já os workshops presenciais começaram em abril de 2022, e aconteceram em cidades brasileiras, como São Paulo, Recife, Araraquara, Chapecó, Pinhalzinho, Joinville e Guarapuava.

Foto: Assessoria