Celepar promove doação de livros que serão disponibilizados em locais públicos

Intitulada “Um livro na mão e mil ideias na cabeça”, ação arrecadou mais de 670 exemplares, entre livros e gibis, que serão doados ao “Projeto Pegaí Leitura Grátis”, criado em Ponta Grossa, que recebe doações de livros e os disponibiliza a novos leitores em locais públicos

A Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) promoveu uma ação que arrecadou mais de 670 exemplares, entre livros e gibis, que serão doados ao “Projeto Pegaí Leitura Grátis”, criado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, que recebe doações de livros e os disponibiliza a novos leitores em locais públicos.

Há mais de 20 anos a Celepar incentiva financeiramente projetos culturais que possibilitam que os proponentes da cidade de Curitiba realizem e materializem seus sonhos das mais diversas linguagens artísticas, sendo uma delas a literatura, que fazem parte de projetos aprovados pela Fundação Cultural de Curitiba. Em contrapartida a esse patrocínio, a empresa recebe alguns livros que também são utilizados em ações internas.

“Acreditamos que a cultura ajuda a transforma vidas, e, reforçando este compromisso de melhorar a vida do cidadão, realizamos esta ação solidária, fazendo com que as histórias escritas ganhem novos capítulos com novos leitores”, disse o presidente da Celepar, Leandro Moura.

MAIS DOAÇÕES

Além da ação “Um livro na mão e mil ideias na cabeça”, a Celepar também doou no mês passado 75 livros ao Hospital San Julian, de Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba), instituição especializada em saúde mental direcionada ao público atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Foram 25 exemplares para cada ala de tratamento, dos mais diversos temas e categorias da literatura. Nessa mesma linha, a companhia também doou 16 livros que receberam incentivo cultural à Biblioteca da Fundação Celepar.