Banda belga Enthroned tem show marcado para Guarapuava dia 15 de junho
Show da Enthroned está programado para 15 de junho, a partir de 20h, no palco da Anônima Pub. É um retorno dos belgas ao Brasil após hiato de quatro anos, em turnê comemorativa de seu 30º aniversário de fundação
Confirmando o apelido de “capital interiorana do rock”, Guarapuava terá a presença internacional da Enthroned, banda belga de black metal com três décadas de história.
O show está programado para 15 de junho, a partir de 20h, no palco da Anônima Pub, casa noturna que tem abrigado os rolês do cenário underground de Gorpa City nos últimos tempos.
É um retorno dos belgas ao Brasil após hiato de quatro anos, em turnê comemorativa de seu 30º aniversário de fundação.
No Paraná, além de Guarapuava, a Enthroned vai passar por Foz do Iguaçu, em 18 de junho; Maringá, 19 de junho; e Curitiba, 20 de junho.
Mas essa noite de metal extremo não fica limitada somente aos belgas. Terá espaço para outros sotaques. Trata-se de NervoChaos, projeto de death metal oriundo de São Paulo (SP); e Introtyl, banda formada por mulheres vinda do México, no mesmo estilo pesado.
Segundo o Whiplash, os belgas lançaram seu décimo primeiro álbum, “Cold Black Suns”, em 2021 pela gravadora francesa Season of Mist. Já as garotas do Introtyl vem promover seu segundo disco, “Adfectus”, lançado em 2022 pelo selo dinamarquês Emanzipation Productions. E os paulistanos do Nervochaos, conhecidos do público brasileiro e colegas de selo das mexicanas, lançaram em março de 2023 seu décimo primeiro álbum, intitulado “Chthonic Wrath”.
INGRESSOS
Os ingressos custam R$ 30 (antecipado). Mas na hora do evento, a R$ 50. Para aquisição, é via PIX: 42 99923-4071 (Junior Batista). Também é telefone para informações.
A Anônima fica na rua Andrade Neves, 2.459, no bairro Santa Cruz, de frente para a “Praça da Unicentro”. Nos últimos meses, sediou alguns eventos roqueiros, caso do Rock Beers Night, que tem nova edição confirmada para próximo dia 8 de junho.
O show da Enthroned em Guarapuava é uma organização de Junior Batista, conhecido baterista guarapuavano (Maquinária e Daniele Krauz) e promotor cultural.